Aprovada na Câmara, propositura segue para sanção do prefeito Marcos Neves
A Câmara Municipal, sob a presidência de Guto Carapicuíba (PV), aprovou essa semana o Projeto de Lei n° 2.506/2019. De autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), o texto dispõe sobre a criação do Programa de Identificação e Tratamento da Dislexia na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a propositura, que segue agora para sanção do prefeito Marcos Neves (PV), estabelece a aplicação de exame nos estudantes matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental e/ou estudantes de qualquer série que vieram transferidos de outras cidades. A equipe multidisciplinar responsável pelo diagnóstico deverá ter profissionais com conhecimento das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia.
Coleta Seletiva
Também é de autoria do parlamentar o Projeto de Decreto Legislativo n° 158/2019, aprovado nessa terça-feira (18), que institui o programa “Coleta Seletiva de Papel e Plásticos, afim de normatizar o procedimento dentro da própria Câmara Municipal.
Indicações
Professor Ladenilson pede ainda, por meio da indicação n° 52/2020, a canalização do córrego da Rua Oriente, no Jardim Alfredo Soncin. Pela indicação 066/2020 o vereador pede a instalação de um ponto de ônibus coberto na Rua Carlos Marcos Casolari, ao lado do número 09, na Vila Marcondes.
Fotolegenda: Divulgação / CMC
Professor Ladenilson é o autor do Projeto de Lei n° 2.506/2019, aprovado na Câmara