Home / Carapicuíba / Projeto de Lei prevê tratamento de Dislexia nas escolas municipais de Carapicuíba

Projeto de Lei prevê tratamento de Dislexia nas escolas municipais de Carapicuíba

Aprovada na Câmara, propositura segue para sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal, sob a presidência de Guto Carapicuíba (PV), aprovou essa semana o Projeto de Lei n° 2.506/2019. De autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), o texto dispõe sobre a criação do Programa de Identificação e Tratamento da Dislexia na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a propositura, que segue agora para sanção do prefeito Marcos Neves (PV), estabelece a aplicação de exame nos estudantes matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental e/ou estudantes de qualquer série que vieram transferidos de outras cidades. A equipe multidisciplinar responsável pelo diagnóstico deverá ter profissionais com conhecimento das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia.

Coleta Seletiva

Também é de autoria do parlamentar o Projeto de Decreto Legislativo n° 158/2019, aprovado nessa terça-feira (18), que institui o programa “Coleta Seletiva de Papel e Plásticos, afim de normatizar o procedimento dentro da própria Câmara Municipal.

Indicações

Professor Ladenilson pede ainda, por meio da indicação n° 52/2020, a canalização do córrego da Rua Oriente, no Jardim Alfredo Soncin. Pela indicação 066/2020 o vereador pede a instalação de um ponto de ônibus coberto na Rua Carlos Marcos Casolari, ao lado do número 09, na Vila Marcondes.

Fotolegenda: Divulgação / CMC

Professor Ladenilson é o autor do Projeto de Lei n° 2.506/2019, aprovado na Câmara

Sobre Hostmarx

Leia também

Guarda Civil Municipal recebe kit de proteção contra o coronavírus

Para evitar a proliferação do coronavírus o Ministério da Saúde recomenda: “Se puder, fique em …