Home / Cotia / Projeto Educando formou 2500 alunos em 2019 e inicia as turmas do 1º semestre deste ano

Projeto Educando formou 2500 alunos em 2019 e inicia as turmas do 1º semestre deste ano

Nesta segunda-feira (10/02), a Guarda Civil Municipal de Cotia (GCM) dá início às novas turmas do 1º semestre do Projeto Educando. Em 2019, o Projeto formou 2500 alunos (entre o 1º e 2º semestres). O curso de prevenção às drogas e à violência começa 2020 com turmas em 16 escolas da rede municipal, totalizando 1200 alunos de 40 salas de 5º ano do Ensino Fundamental.

O Projeto Educando tem material didático próprio que é aplicado por Guardas Civis Municipais. O foco da iniciativa é fortalecer os jovens contra as drogas, a violência, o bullying, além de abordar temas como diferenças, família, respeito, cidadania e autoestima.

“O projeto alcança os pais, educadores e toda comunidade escolar, isso mostra que segurança pública se faz com várias mãos, cada uma com a sua atribuição, mas com o único sentimento, a do dever cumprindo na cuidado e fortalecimento de nossas crianças contra as drogas e violência”, disse Osmar Kiihl, coordenador geral do Projeto Educando.

O curso é aplicado durante o horário de aula, uma vez por semana, e as aulas são ministradas pelos GCM’s Kiihl, Natalina, Erik, Renato e Samuel. As escolas são selecionadas com base nos dados do Observatório de Segurança Pública do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e do Cetro de Controle Operacional, onde se verifica as demandas de ocorrências envolvendo entorpecentes e outras formas de violência contra crianças e adolescentes próximas das escolas.

 

Escolas participantes – Projeto Educando 1º semestre 2020

E.M. Gaspar de Godói Moreira

E.M. Idalina Godinho da Silva

E.M. CEUC Carmelino Pires de Oliveira

E.M. Vitor Gonçalves de Souza

E.M. Maísa Aparecida Ribeiro

E.M. Maria Aparecida O. Pedroso

E.M. Jardim das Graças

E.M. José Grotoli

E.M. Malvina de Castro

E.M. Paulo Zingg

E.M. Silvio Pedroso

E.M. Elydia Scopel Cremonezzi

E.M. Florentina Francisca de Oliveira

E.M. Deusnil Gonçalves de Souza

E.M. Honório de Sylos

E.M. Recanto Suave

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Cotia implanta a 1ª Residência Inclusiva Municipal

Na manhã desta quarta-feira (17/04/24), a Prefeitura de Cotia entregou a primeira Residência Inclusiva Municipal …

Skip to content