Home / São Roque / Projeto “Nascer Verde” realizou o quarto plantio de árvores

Projeto “Nascer Verde” realizou o quarto plantio de árvores

DSC_0178Na última segunda-feira, 15/05, foi realizado o quarto plantio de árvores do projeto “Nascer Verde”, do Fundo Social de Solidariedade de São Roque.

Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, o “Nascer Verde” tem a proposta do plantio de uma árvore para cada criança nascida no município.

“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nos primeiros três plantios – realizados na Santa Casa e no bairro Paisagem Colonial, foram plantadas 490 árvores, representando os nascimentos até o mês de março.

As espécies plantadas são todas nativas.

Nesta quarta edição, foram plantadas 160 mudas, chegando a um total de 650, desde o início do projeto, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.

Aberto ao público, o evento foi realizado na área da antiga horta municipal (atrás da escola do projeto, no Goianã), na altura do quilômetro 01 da rodovia Quintino de Lima.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

APTA REGIONAL DE SÃO ROQUE CLASSIFICA SP COM MEDALHA DE PLATINA NO 1º CONCURSO BRASILEIRO DE SUCO DE UVA

Parceria da instituição de pesquisa com o Sindusvinho, o IFSP e a Prefeitura Municipal, faz …

Skip to content