Home / Carapicuíba / Rede socioassistencial de Carapicuíba recebe repasse de 1,2 milhão do Estado
Prefeito Marcos Neves e Secretária Estadual de Desenvolvimento Social Célia Parnes posam para foto enquanto assinam repasse
Prefeito Marcos Neves e Secretária Estadual de Desenvolvimento Social Célia Parnes

Rede socioassistencial de Carapicuíba recebe repasse de 1,2 milhão do Estado

Prefeito Marcos Neves e Secretária Estadual de Desenvolvimento Social Célia Parnes posam para foto enquanto assinam repasse
Prefeito Marcos Neves e Secretária Estadual de Desenvolvimento Social Célia Parnes
Na sexta-feira, 29, a Prefeitura de Carapicuíba recebeu repasse de R$ 1,2 milhão do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). O valor é destinado à rede de proteção a pessoas em situação de rua, com deficiência, além de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade existentes nos equipamentos públicos e entidades socioassistenciais.

O recurso total de R$ 40,6 milhões, autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi repassado para 101 municípios. As transferências consideram a quantidade de habitantes e as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social de cada região. As Prefeituras devem aplicar os repasses, exclusivamente, em ações assistenciais de acordo com a realidade local.

“Agradeço ao governador João Doria e a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parmes por ajudar nossa cidade, que precisa de investimentos do Governo do Estado para avançar ainda mais”, afirma o prefeito Marcos Neves.

A cerimônia de assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do prefeito Marcos Neves, da secretária de Assistência Social e Cidadania de Carapicuíba, e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, além de autoridades das demais cidades beneficiadas.

“Por ser uma cidade bastante populosa, Carapicuíba precisa desse apoio financeiro para a rede socioassistencial. É com alegria que recebemos esse recurso, porque assim podemos desenvolver o trabalho social, garantindo atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica a secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Fernandes Teixeira.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba antecipa vacinação da Pfizer

2ª dose está sendo aplicada com 21 dias de intervalo para maiores de 18 anos …

Skip to content