Home / Vargem Grande Paulista / Região ganha mais um Rotary Club

Região ganha mais um Rotary Club

Rotary Club de Vargem Grande Paulista – Conecta acaba de ser fundado, unindo líderes que trocam ideias e entram em ação em prol da comunidade.

No momento em que a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia, alguns voluntários – que já realizavam diversas ações solidárias – reuniram-se para formar o Rotary Club de Vargem Grande Paulista – Conecta. “Conseguimos unir vários profissionais, líderes em suas profissões, em reuniões virtuais de aprendizado e instalação do Rotary Club. E em 23 dias, em plena pandemia, o clube já estava formado e registrado em Rotary International”, lembra, emocionada, a advogada Angela Serrano, umas das precursoras do movimento e presidente 2020-21.
Vinte pessoas integram este grupo que, agora, faz parte de uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. “A fundação de um Rotary Club na cidade traz inúmeros benefícios, pois um Rotary Club é formado por Pessoas em Ação que procuram solucionar problemas e encontrar soluções para o bem da humanidade e da comunidade local”, completa Angela que foi a responsável por juntar este grupo de pessoas interessadas em fazer o bem para a região.
A jornalista Ligeia Stivanin, associada ao Rotary Club de Cotia – Granja Viana e governadora rotária por duas gestões, foi a representante do distrito 4563 para a fundação e também foi designada Conselheira oficial pelo Rotary International com a missão de trazer todo o conteúdo rotário mandatório para instalação e consolidação deste clube na cidade através de reuniões virtuais. “O Rotary Abre Oportunidades e uma delas foi conhecer estas pessoas alegres, doces e divertidas que fizeram a minha vida mais feliz em tempos de pandemia. Demos um presente para a cidade de Vargem Grande Paulista”, comenta Ligeia.
A cerimônia de posse aconteceu, virtualmente, na noite de 30 de julho. “Estaremos conectando o mundo através dos Projetos Globais da Fundação Rotária e do Programa de Intercâmbio de Jovens. Como rotarianos, seguiremos o lema “Dar de si antes de pensar em Si”, levando o nome de Vargem Grande Paulista para o mundo”, finaliza a presidente Angela. O evento, transmitido da casa da jornalista Juliana Martins Machado, uma das associadas do Clube, está disponível no YouTube.

 

 

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Rodrigo Rodrigues e Roberto Lamari posam para foto lado a lado no restaurante Tantra

Instituto Data Alpha de Pesquisas aproxima empresas e candidatos dos desejos do público

Por: Victor de Andrade Lopes   Quem depende de aprovação do público precisa estar constantemente …