Home / Cotia / Revisão do Plano de Carreira da GCM é anunciada durante a 8ª Sessão Ordinária

Revisão do Plano de Carreira da GCM é anunciada durante a 8ª Sessão Ordinária

Anunciada pelo Prefeito Wellington Formiga (PDT) durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a revisão do Plano de Carreira da Guarda Civil do Município (GCM) já recebeu o apoio dos vereadores de Cotia. A propositura, que reenquadra cargos da GCM, foi protocolada pelo Poder Executivo nesta terça-feira, dia 25, e deve ser lida em Plenário na próxima semana.

“Esse é um anseio da cidade, do Poder Executivo e desta Casa de Leis, que nunca se omitiu quando o caso era pensar na nossa valorosa Guarda Municipal. Agradeço aos 17 vereadores, que desde o começo defenderam projetos em prol da GCM”, discursou o Prefeito. De acordo com Formiga, o Plano de Carreira da GCM não é revisto desde 2003.

Na Tribuna, os vereadores destacaram o importante trabalho realizado pela GCM e garantiram seu apoio à proposta. “Parabéns pela iniciativa de cuidar da nossa Guarda Municipal. São homens e mulheres que estão 24 horas por dia nas ruas de Cotia para que nós possamos nos sentir seguros”, resumiu o vereador Luisão Tinoco (Mobiliza), que presidiu a Sessão.

A 8ª Sessão Ordinária teve a leitura de cinco Projetos de Lei e um Ofício, além de 24 Indicações apresentadas pelos vereadores. O Resumo da reunião está disponível abaixo e neste link. Os projetos na íntegra podem ser acessados online, no Sistema Siscam, e as fotos, na Galeria de Imagens.

 

PROJETOS LIDOS:

·        Projeto de Lei nº 49/2025 – do Legislativo – de autoria do Vereador Alexandre Frota – “Institui no Calendário oficial de Eventos do Município de Cotia o Dia da Mulher Negra no Calendário Oficial do Município de Cotia, a ser comemorado todo o dia 25 de julho de cada ano e dá outras providências.”

·        Projeto de Lei nº 50/2025 – do Legislativo – de autoria do Vereador Alexandre Frota – “Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos e de Programações do Município de Cotia, o Dia do “Rap” a ser comemorado no dia 06 de agosto e dá outras providências”

·        Projeto de Lei nº 51/2025 – do Legislativo – de autoria do Vereador Alexandre Frota – “Inclui no Calendário de Eventos do Município, o “Dia do Teatro”, a ser comemorado no terceiro domingo do mês de outubro, e dá outras providências”.

·        Projeto de Lei nº 52/2025 – do Legislativo – de autoria do Vereador Luisão Tinoco – Dispõe sobre a garantia de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar, no âmbito da rede municipal de ensino de Cotia.

·        Projeto de Lei nº 53/2025 – do Legislativo – de autoria do Vereador Luisão Tinoco – Institui a Campanha de Combate a Alienação Parental no Município de Cotia e dá outras providências.

 

INDICAÇÕES:

·        Indicação nº 462/2025 – de autoria do Vereador Eduardo Nascimento – Recapeamento asfáltico na Rua Antônio Pedroso de Oliveira, bairro Nhambuca.

·        Indicação nº 463/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Recapeamento asfáltico na Rua Etiópia, bairro Rio Cotia.

·        Indicação nº 464/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Vicentina Pires de Oliveira, Caucaia do Alto.

·        Indicação nº 465/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Estrada das Mulatas, bairro Tijuco Preto.

·        Indicação nº 466/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Estrada do Cruzeiro, Caucaia do Alto.

·        Indicação nº 467/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Bagé, bairro Algarve.

·        Indicação nº 468/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Benedito Ribeiro Rodrigues, Caucaia do Alto.

·        Indicação nº 469/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Carambola, bairro Algarve.

·        Indicação nº 470/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Eugênio Soares, bairro Algarve.

·        Indicação nº 471/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Jabuticaba, bairro Algarve.

·        Indicação nº 472/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Morro Redondo, bairro Algarve.

·        Indicação nº 473/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Tangerina, bairro Algarve.

·        Indicação nº 474/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Salesópolis, bairro Paisagem Renoir.

·        Indicação nº 475/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Elsa Giglio de Oliveira, bairro Renoir.

·        Indicação nº 476/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Itaquaquecetuba, bairro Renoir.

·        Indicação nº 477/2025 – de autoria do Vereador Marcelinho Lenha – Pavimentação asfáltico na Rua Jambo, bairro Algarve.

·        Indicação nº 478/2025 – de autoria do Vereador Dr. Castor – Implantar a municipalização do transporte público em Cotia.

·        Indicação nº 479/2025 – de autoria do Vereador Dr. Castor – Reitera a Indicação nº 513/2021 – estender o pagamento dos auxílios de vale alimentação e vale refeição aos servidores.

·        Indicação nº 480/2025 – de autoria do Vereador Marcinho Prates – Viabilizar a construção de uma nova Escola Municipal no terreno da Rua das Morangueiras.

·        Indicação nº 481/2025 – de autoria do Vereador Marcinho Prates – Viabilizar a construção de uma Centro Educacional no terreno da Rua das Morangueiras.

·        Indicação nº 482/2025 – de autoria do Vereador Almir Rodrigues – Retirar a cobrança da zona azul da região de Caucaia do Alto.

·        Indicação nº 483/2025 – de autoria do Vereador Eduardo Nascimento – Implantar o serviço de cata-treco.

·        Indicação nº 484/2025 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Implantar plano de mobilidade urbana.

·        Indicação nº 485/2025 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Construir uma Creche e uma UBS na Estrada da Capelinha.

 

OFÍCIO DIVERSO:

·        Câmara Municipal de Piracicaba – Encaminha Oficio nº 1764/2025, referente à Moção nº 33/2025.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia adere ao programa SuperAção para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade

Além de promover o fortalecimento das famílias, a iniciativa também contribui para o desenvolvimento socioeconômico …

Skip to content