Home / Jandira / Rio Barueri-Mirim em Jandira recebe limpeza contínua em ação preventiva

Rio Barueri-Mirim em Jandira recebe limpeza contínua em ação preventiva

Toneladas de areia e lixo estão sendo retiradas do local

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Jandira começou, nesta segunda-feira (10), a realizar a limpeza do Rio Barueri-Mirim, que é afluente do rio Tietê, corta os municípios de Jandira, Barueri e Itapevi e está parcialmente canalizado nas três localidades.

O procedimento de manutenção e limpeza inclui o serviço de desassoreamento, com o objetivo de remover, com o auxílio de uma escavadeira, areia, lodo e outros sedimentos do fundo do rio.

Iniciando pela via de acesso João de Góes, o serviço passará pelo bairro Ouro Verde e seguirá por toda a ponte. Intervenções em toda a extensão do rio também serão realizadas. Ao todo, serão utilizados aproximadamente 100 caminhões para a retirada de toneladas de areia e lixo, conforme já está sendo realizado.

Após extrair todos esses resíduos, haverá saída para a água do terminal, diminuirá o fluxo de água para desafogar o centro e, assim, reduzirá os riscos de alagamentos e enchentes na cidade. Essa ação preventiva tem como intuito minimizar os impactos do período de chuva que está se alastrando por todo o país.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira anuncia 921 novas vagas de emprego nos primeiros dias do ano

Levantamento comprova dado expressivo já no início de 2022 Fotos: Divulgação Em continuidade ao trabalho …

Skip to content