Home / Saúde / São Roque restringe circulação de quem não se vacinou

São Roque restringe circulação de quem não se vacinou

Medida que proíbe pessoas sem imunização de frequentar espaços públicos entra em vigor no dia 13 de outubro

Foto: Divulgação

O Comitê de Combate à Covid-19 debateu e aprovou a implementação de restrições a quem não tomou a vacina contra o coronavírus, em que condiciona a entrada em espaços públicos e privados à apresentação do comprovante de vacinação, em reunião desta quarta-feira, 6 de outubro. A medida entra em vigor no dia 13 de outubro, após o feriado de terça-feira, 12, com o objetivo diminuir a circulação de pessoas não imunizadas, aumentar a segurança da população e estimular a imunização.

“Várias cidades, não só no Brasil, já exigem a apresentação do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos e privados. Essa medida aumenta a segurança das pessoas, e estimula quem ainda não se vacinou ou está com a segunda dose em atraso a colocar a imunização em dia. São Roque dá todas as condições para isso”, afirma o prefeito Guto Issa.

A medida faz com que aqueles que ainda não tomaram a primeira dose ou estão com a segunda dose em atraso tenham acesso limitado a estabelecimentos. Crianças menores de 12 anos, ainda não liberadas pelas autoridades sanitárias para receber a vacina contra a covid-19, não serão impactadas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Canil da Guarda Municipal de São Roque auxilia em ação de busca e resgate de idosa perdida em Itu

Fotos: Divulgação Agentes do Canil da guarda Municipal de São Roque participaram nesta segunda e …

Skip to content