Home / Solidariedade / São Roque terá Dia Municipal em Memória às vítimas do Holocausto

São Roque terá Dia Municipal em Memória às vítimas do Holocausto

Foto: Divulgação

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 28/07, foi aprovado o Projeto de Lei nº 45/2021, de autoria do Vereador Julio Mariano, que inclui no Calendário Oficial de Eventos o Dia Municipal em Memória às vítimas do Holocausto, a realizar-se anualmente no dia 27 de janeiro.

Para o Presidente da Câmara e Vereador Julio Mariano, esse Projeto de Lei foi proposto como forma simbólica de dar voz para aqueles que foram silenciados brutalmente sem chances de reação. “Esse é um meio de chamarmos a atenção da sociedade para refletir sobre o passado e quem sabe sensibilizar as pessoas para construirmos um futuro mais humano”, diz.

De acordo com a exposição de motivos do referido Projeto de Lei, há 76 anos, precisamente em 27 de janeiro de 1945, libertava-se Auschwitz, na atual Polônia, o maior e mais terrível campo de concentração nazista onde milhares de judeus foram exterminados. Além desse grupo majoritário, o regime nacional-socialista alemão também ceifou a vida de negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais, entre outros diversos alvos do massacre.

No último dia 22 de junho, a Prefeitura inaugurou o Bosque de Israel nas dependências do Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital – Engº Mário Luiz Campos de Oliveira, oportunidade em que Julio Mariano entregou a cópia do Projeto de Lei ao cônsul-geral de Israel no Brasil, Alon Lavi, e ao presidente da Federação Israelita de São Paulo, Ricardo Berkiensztat. “Foi um momento importante para celebrarmos a parceria entre o município e Israel, por isso, fiz questão de também plantar uma árvore entre as 73 mudas, pois esse número representa os 73 anos da fundação do Estado de Israel”, finaliza.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador Cabo Jean cobra reparos no prédio localizado no Centro de Lazer da Av. Bandeirantes em São Roque

Foto: Divulgação Através de Ofício enviado ao Poder Executivo, o Vereador Cabo Jean cobra revitalização …

Skip to content