Home / Solidariedade / São Roque terá Dia Municipal em Memória às vítimas do Holocausto

São Roque terá Dia Municipal em Memória às vítimas do Holocausto

Foto: Divulgação

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 28/07, foi aprovado o Projeto de Lei nº 45/2021, de autoria do Vereador Julio Mariano, que inclui no Calendário Oficial de Eventos o Dia Municipal em Memória às vítimas do Holocausto, a realizar-se anualmente no dia 27 de janeiro.

Para o Presidente da Câmara e Vereador Julio Mariano, esse Projeto de Lei foi proposto como forma simbólica de dar voz para aqueles que foram silenciados brutalmente sem chances de reação. “Esse é um meio de chamarmos a atenção da sociedade para refletir sobre o passado e quem sabe sensibilizar as pessoas para construirmos um futuro mais humano”, diz.

De acordo com a exposição de motivos do referido Projeto de Lei, há 76 anos, precisamente em 27 de janeiro de 1945, libertava-se Auschwitz, na atual Polônia, o maior e mais terrível campo de concentração nazista onde milhares de judeus foram exterminados. Além desse grupo majoritário, o regime nacional-socialista alemão também ceifou a vida de negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais, entre outros diversos alvos do massacre.

No último dia 22 de junho, a Prefeitura inaugurou o Bosque de Israel nas dependências do Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital – Engº Mário Luiz Campos de Oliveira, oportunidade em que Julio Mariano entregou a cópia do Projeto de Lei ao cônsul-geral de Israel no Brasil, Alon Lavi, e ao presidente da Federação Israelita de São Paulo, Ricardo Berkiensztat. “Foi um momento importante para celebrarmos a parceria entre o município e Israel, por isso, fiz questão de também plantar uma árvore entre as 73 mudas, pois esse número representa os 73 anos da fundação do Estado de Israel”, finaliza.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Ecopontos contabilizam mais de 5 mil toneladas de entulhos no 1º semestre deste ano

A Prefeitura de Carapicuíba segue cuidando da cidade. Além de conscientizar a população sobre o …

Skip to content