Home / Cotia / Saúde de Cotia abre polo de vacina contra a Covid-19 exclusivo para gestantes e puérperas com comorbidade 18+

Saúde de Cotia abre polo de vacina contra a Covid-19 exclusivo para gestantes e puérperas com comorbidade 18+

Foto: Alexandre Rezende

A Secretaria de Saúde de Cotia abriu um polo de vacinação contra a Covid-19 para atender exclusivamente gestantes e mulheres de deram à luz há no máximo 45 dias (puérperas) com algum tipo de comorbidade e que tenham idade a partir de 18 anos. Este público será vacinado na Clínica da Mulher, localizada no Jardim Nomura, próximo à Prefeitura. O agendamento para esta terça-feira (25/05) deve ser feito em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/. Quem não tem acesso à internet pode entrar em contato via central de agendamento pelos números 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 17h (dias úteis).

Todas deverão apresentar documento oficial com foto e CPF, além do comprovante de agendamento no local da vacinação. Também será necessário levar documento/laudo médico (com CRM legível) que comprove a comorbidade (original e cópia). As puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do seu bebê (com o máximo 45 dias) e as gestantes o cartão de pré-natal.

As doses são limitadas e o sistema bloqueará a agenda assim que a quantidade disponível se esgotar. Todas as informações sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser acompanhadas em https://cotia.sp.gov.br/categoria/46/saude.

Vacinação contra a Covid-19 – 1ª dose

Gestantes e puérperas com comorbidades 18+

Dia 25 de maio

Clínica da Mulher (Rua Topázio, 95, Jardim Nomura)

Agendamento obrigatório: https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/ ou 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 17h (dias úteis)

Obrigatório:

-Documento oficial com foto e CPF

-Comprovante de agendamento

Levar original e cópia do laudo/receita/relatório médico que comprove a comorbidade constando o CRM e o nome do médico

-Puérperas: Certidão de nascimento do bebê com no máximo 45 dias

-Gestantes: Cartão de pré-natal

Quais comorbidades* estão sendo atendidas?

Cirrose hepática

Diabetes Mellitus acima de 30 anos de idade

Doença renal crônica

Doenças cardiovasculares e cerebrais

Hemoglobinopatia grave

Hipertensão – Quando a pressão arterial permanece acima das metas recomendadas com o uso de pelo menos um anti-hipertensivo ou pressão arterial controlada em uso um fármaco anti-hipertensivo

Imunossuprimido

Obesidade grave (IMC-40)

Paciente oncológico

Pessoa vivendo com HIV

Pneumopatia crônica grave

Síndrome de down

Terapia renal substitutiva/diálise

Transplantado de órgão sólido e medula óssea

Paciente oncológico em tratamento quimioterápico ou radioterapia – nos últimos 6 meses

Deficientes atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)

*Todos devem apresentar documento com CID que comprova a comorbidade e CRM com nome e assinatura do médico visível/legível (cópia e original).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal de Cotia aprova ampliação do Programa de Incentivo ao Trabalho

Projeto de Lei nº 24/2021, que inclui mães de alunos da rede municipal no PTACIT, …