Home / Cotia / Saúde de Cotia preparou programação especial para os homens no Novembro Azul

Saúde de Cotia preparou programação especial para os homens no Novembro Azul

 

No sábado (28/11), as UBS’s Atalaia, Caucaia do Alto e Portão vão abrir das 8h às 13h para atendimento exclusivo dos homens

 

A Secretaria de Saúde de Cotia está com uma programação especial em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para atendimento exclusivo de homens por conta da passagem do movimento Novembro Azul – iniciativa que busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. As UBS’s Jd. Sandra, Parque Miguel Mirizola, Atalaia, Parque Turiguara, Jardim Rio Cotia, Jardim Arco-Íris e Portão funcionarão em horário estendido, até às 20h, em dias pré-definidos, conforme cronograma abaixo.

Serão realizadas consultas médicas (com agendamento), consultas com enfermagem, orientação, palestras educativas sobre câncer de próstata, planejamento familiar, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, dados antropométricos (peso, altura, circunferência de cintura e quadril, para homens com idade a partir de 50 anos é solicitada a de exame de PSA (Antígeno Prostático Específico).

O objetivo da Secretaria de Saúde é atender o máximo possível de homens da cidade que não conseguem ir à uma UBS no horário normal de funcionamento, por isso, dentro do cronograma pré-definido, este público poderá ser atendido. Além disso, no sábado (28/11), as UBS’s Caucaia do Alto, Atalaia e Portão abrirão das 8h às 13h oferecendo consulta com enfermagem, palestras e toda a programação preparada para o Novembro Azul.

 

Programação Novembro Azul

17/11 – até às 20h: UBS  Caucaia do Alto

19/11 – até às 20h: UBS’s Jd. Sandra e Pq. Miguel Mirizola

23/11 – até às 20h: UBS Atalaia

26/11 – até às 20h: UBS’s Pq. Turiguara, Jd. Rio Cotia e Jd. Arco-Íris

28/11 (sábado) – das 8h às 13h: UBS’s Atalaia, Caucaia do Alto e Portão

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos

Vacinação contemplará pessoas com 18 anos ou mais a partir de sábado Foto: Divulgação A …

Skip to content