Home / Educação / Secretaria de Educação de Jandira implanta ferramenta contra evasão escolar

Secretaria de Educação de Jandira implanta ferramenta contra evasão escolar

Foto: Divulgação

O município de Jandira por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEJ) finalizou a implantação da plataforma busca ativa escolar, que é uma ferramenta desenvolvida pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
A ferramenta tem a finalidade de apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.
Apesar de ter sido implantada pela SMEJ, a iniciativa reunirá representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento etc, fortalecendo, dessa forma, a rede de proteção. Cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e permanência na escola.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Diretoria da Mulher e Igualdade Racial de Jandira realiza formatura de cursos para as mulheres jandirenses

60 mulheres receberam diplomas e contemplaram o evento realizado para elas ontem (25) Fotos: Divulgação …

Skip to content