Home / Jandira / Secretaria de Obras de Jandira realiza manutenção das barreiras de concretos da margem do Rio Barueri-Mirim

Secretaria de Obras de Jandira realiza manutenção das barreiras de concretos da margem do Rio Barueri-Mirim

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Obras, realiza reparos nas barreiras de contenção que estão às margens do Rio Barueri-mirim, na região da Avenida Antônio Bardela.
As barreiras de concreto nas margens do rio tem a finalidade de manter o curso e fluxo do rio e, com isto, evitar erosões e consequente deslizamento da encosta, o que poderia trazer prejuízos diversos.
Para entender um pouco mais a importância desta obra, conversamos com o Engenheiro da Secretaria de Planejamento e Habitação Elton Luís Alves Cyriaco, CREA: 50696561-46, que destacou a necessidade da intervenção realizada.
“No caso desta obra, já víamos um certo deslocamento das barreiras e rachaduras na avenida, que sinalizava a possibilidade de um deslizamento, por isso, o reparo na barreira foi essencial para evitar maiores problemas” afirmou.
Dentre os ‘maiores problemas’ apresentados pelo Engenheiro Elton, está a inviabilização da Avenida, com o deslizamento levando parte dela para o leito do rio, o que ocasionaria um “estrangulamento das margens e consequentemente retorno de vazão, que em período de chuvas, poderia trazer enchentes para diversos pontos da cidade, que estão às margens do rio Barueri-Mirim.
A Secretaria de Obras confirmou que mesmo após a obra aqui destacada, continua monitorando as barreiras que estão às margens do rio Barueri-Mirim.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira realiza ações para promover o empreendedorismo feminino

Recentemente a Diretoria da Mulher finalizou uma turma de estética facial e finalizará mais três …

Skip to content