Home / Cotia / Secretaria de Saúde de Cotia vacina contra a Covid19 quase mil pacientes acamados e restritos ao lar

Secretaria de Saúde de Cotia vacina contra a Covid19 quase mil pacientes acamados e restritos ao lar

Atendimento a este público é feito aos sábados e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal

Fotos: Vagner Santos

No último sábado (5/06), a Secretaria de Saúde de Cotia realizou mais uma ação para imunizar contra a Covid-19 os pacientes acamados e restritos ao lar do município. Com isso, chegou a 910 aplicações de primeira dose e 402, segunda dose, neste público. A vacinação dos acamados, com idade a partir de 18 anos, acontece aos sábados e, desde o início de fevereiro, conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) que faz a escolta da equipe de enfermagem.

Os pacientes acamados que não estão cadastrados na Unidade Básica de Saúde com esta condição devem ter a solicitação feita no setor de protocolo da Prefeitura, à rua Benedito Isaac Pires, 35, Parque Dom Henrique (expediente em dias úteis). É preciso apresentar documentação do paciente, comprovante de endereço e declaração médica que justifique a solicitação.

“Estando tudo aprovado, listamos estas pessoas e colocamos na programação de atendimento. Tudo é feito em segurança com uma passagem rápida pela residência do paciente. Aproveito para agradecer o apoio que temos recebido da Guarda Municipal fazendo a segurança desta ação”, disse Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cotia.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dias 5 e 7/10 acontece a II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência em Cotia

Foto: Divulgação Está marcada para os dias 5 e 7 de outubro, das 9h às …

Skip to content