Home / Educação / Serviço Integrado de Saúde Oral de São Roque realizou “Programa de Prevenção na Escolas Municipais”

Serviço Integrado de Saúde Oral de São Roque realizou “Programa de Prevenção na Escolas Municipais”

DSC_0012O SISO (Serviço Integrado de Saúde Oral), do Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou nos dias 09 e 10 de agosto, o “Programa de Prevenção nas Escolas Municipais”. A ação promoveu a prevenção e também a atuação em casos que precisem de atendimentos. O Trabalho foi realizado em parceria com o Departamento de Educação.

A atividade foi desenvolvida na CEMEI e Creche do bairro Paisagem Colonial e contou com a apresentação de Teatro de Fantoches, Vídeo Educativo, Técnicas de Escovação, Jogo da Memória, Escovação Supervisionada e Avaliação Bucal. Foram atendidos 310 alunos nos dois dias de prevenção.

Todos os alunos participantes receberam o Kit Dr. Dentuço e os Defensores dos Dentes, doados pela Colgate e composto por escova, fio dental, pasta de dente e um livro educativo.

Conforme explica o Chefe de Serviço do SISO, Dr. Sergio Vernalha, a equipe avaliou se os alunos estão com baixo, médio ou alto risco de ter cáries. “Se constatamos o alto risco, a criança já é encaminhada para uma das Unidades Odontológicas do município”, ressalta.

Desse modo, os grupos de alto risco serão informados à direção e coordenação da unidade escolar para que os responsáveis sejam avisados sobre a condição bucal do aluno.

Ainda de acordo com o Chefe do SISO, o programa também desenvolve orientações aos estudantes, com escovação supervisionada, palestras e aplicação tópica de flúor.

A Equipe do SISO que participou da ação é composta pela Dra. Thaíza, Dra. Vivian, Gisele, Vanessa, Ana e Aline.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Natação do GUS conquista excelentes resultados no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

O Professor e Técnico Emerson Jimenez acompanhou a equipe de Natação do Grêmio União Sanroquense …

Skip to content