Home / Carapicuíba / Sessão 02/02/2021 da Câmara Municipal de Carapicuíba

Sessão 02/02/2021 da Câmara Municipal de Carapicuíba

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede rotatória em principal via da cidade

 

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (2)

 

O presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, vereador Guto (PODE), solicitou ao executivo municipal, por meio da indicação 110/2021, a implantação de uma rotatória com semáforo no cruzamento da Avenida Inocêncio Seráfico, altura do número 4.827, com a Estrada do Gopiúva. O objetivo é a melhora do fluxo de veículos.

Além dessa, o parlamentar também apresentou mais 14 indicações solicitando melhorias para a cidade de Carapicuíba. Revitalização de praças e escadões, recapeamento asfáltico e pedido por substituição de sistema antigo de luz por lâmpadas de led  foram apontadas nos pedidos constantes nos documentos 112/2021 ao 124/2021, além do 111/2021. Os pedidos agora seguem para apreciação do Poder Executivo.

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC

 

Vereador de Carapicuíba pede melhorias para Vila Lourdes

 

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (2)

 

Em sua primeira medida como vereador eleito Nil do Ariston (DEM) apresentou, nessa terça-feira (2), durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, sete indicações solicitando o recapeamento asfáltico no bairro Vila Lourdes. As vias contempladas pelo parlamentar são: Alberto Simões, Araguaia, Boa Vista, Rua Da Lagoa, Rua Dos Patriotas, Doutor Botelho, Avenida Fornazaro e Rua Vista Alegre

Além desses pedidos, o vereador Nil do Ariston também é autor da indicação 049/2021 que solicita reforma e gramado sintético no campo da praça das pedras, localizado na Rua dos Patriotas – também no bairro Vila Lourdes.

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC

 

Vereador pede liberação de sinal de Internet em Carapicuíba

 

Sinal via Wi-fi irá beneficiar alunos que estudam remotamente

 

O vereador Ari Cardozo (Republicanos) apresentou, na primeira sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Carapicuíba, a indicação número 079/21 em que pede ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que libere o sinal de wi-fi no município para atender os alunos do ensino municipal para estudo remoto, pois muitos não possuem acesso à rede, não conseguindo acompanhar os estudos.

Em outra indicação, a de número 078/21 o parlamentar pede que o prefeito faça a retirada de uma família que está vivendo na calçada do cemitério do Ariston, em condições precárias. As indicações seguem agora para análise do executivo municipal.

 

 

Numeração das residências do Jardim Novo Horizonte e Parque Santa Tereza podem ser oficializadas

 

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (2), durante Sessão Ordinária da Câmara

 

Por meio da indicação n° 76/2021, apresentada nessa terça-feira (2), o vereador Beserra (PL), está solicitando ao Executivo que seja oficializada a numeração das residências no Jardim Novo Horizonte e Parque Santa Tereza. Isso porque, segundo o parlamentar, os moradores enfrentam dificuldades com relação à entrega de correspondência, contas de luz, água e correios.

Beserra também está solicitando o recapeamento asfáltico da Travessa Virgínio Pasini, na região central da cidade.

Fotolegenda: Divulgação / CMC

 

 

 

 

Vereador de Carapicuíba pede o recapeamento de ruas da Vila Lourdes

 

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (2)

 

Em sua primeira medida como vereador eleito, Bruno Marino (PT) apresentou, nessa terça-feira (2), durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, oito indicações solicitando o recapeamento asfáltico de ruas da Vila Lourdes. As vias contempladas pelo parlamentar são: Alberto Simões Alberto Simões, Lagoa, Parai, Ceilão, Dourados, Sargento Pedroso, Antônio Ricardo e Eufrasino Domingos de Almeida.

Além desses pedidos, Bruno Marino também é autor de outras cinco indicações, que pedem ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a limpeza e revitalização de diversos pontos de Carapicuíba.

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC

 

Vereador quer maior uso de tecnologia para ampliar e agilizar atendimento aos munícipes

 

Professor Ladenilson também apresentou outras 79 indicações nessa terça-feira (2)

 

Por meio das indicações 88/2021, 100/2021 e 101/2021, apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo a utilização maior de tecnologia na gestão pública visando proporcionar mais eficiência e rapidez ao atendimento às demandas da população.

Entre as propostas do parlamentar está a utilização de inteligência artificial, como por exemplo o Chatbot (uso do Whatsapp para comunicação) e a implantação da assinatura digital em todos os atos dos Poderes Executivo e Legislativo de Carapicuíba, pedidos esses que Ladenilson já vem pleiteando desde abril do ano passado.

Professor Ladenilson também apresentou, nessa terça-feira (2), outras 79 indicações com inúmeros pedidos à municipalidade. Entre eles: a prorrogação do período de aulas à distância tendo em vista que professores, funcionários das escolas e alunos ainda não tiveram acesso à vacina contra a Covid-19; a implantação de um ecoponto na região da Cohab V; a criação da Virada Cultural de Carapicuíba; de diversas áreas de lazer; ampliação do atendimento psicológico na rede municipal de saúde; reformas e melhorias em praças públicas; o cumprimento e divulgação do Decreto n° 4.827/2018, que institui o programa Parceiros da Praça; entre outras solicitações.

 

 

Vereador pede que via do Jardim Ana Maria seja de mão única

 

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (2)

 

Em sua primeira medida como vereador eleito, Professor Batata (PSC) apresentou,  nessa terça-feira (2), durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a  indicação de número 082/2021, que solicita estudo e a viabilização para que a Rua Benedito Roque Alves, no Jardim Ana Maria, se torne via de mão única, o que contribuiria para a melhoria do tráfego e a redução de acidentes.

O parlamentar também é autor da indicação n° 081/2021, que pede a mudança da placa “Proibido Parar e Estacionar”, localizada na Estrada do Jequitibá, altura do número 374. Já no documento 080/2021, Batata solicita ao executivo municipal a substituição do atual ponto de ônibus localizado na mesma via, altura do número 530.

Através da indicação 091/2021, o vereador pede que o calçadão de Carapicuíba, localizado na Rua Rui Barbosa, seja atendido pela Secretaria de Obas e Serviços Municipais com limpeza, roçagem do mato, pintura, poda das árvores e instalação de novas lixeiras.

Fotolegenda: Divulgação / CMC

 

Vereador solicita recapeamento asfáltico em vias de Carapicuíba

 

População aponta problemas, principalmente para a circulação de veículos

 

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) apresentou três indicações na primeira sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba, números 092 a 094/2021, solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que estude a possibilidade de incluir as seguintes vias do município no cronograma de recapeamento asfáltico do município: ruas Franca e Garça, na Cidade Ariston, e Rua Inajá, na Vila Cristina. Segundo o vereador, a população vem sofrendo com os buracos existentes nas vias e causando danos aos veículos que transitam pelas localidades. As indicações seguem agora para análise do executivo municipal.

Fotolegenda: Divulgação / CMC

 

 

Vereador pede substituição de iluminação em ruas de Carapicuíba

 

Documentos apresentam as vantagens da iluminação LED sobre as atuais amarelas

 

Através das indicações de números 034 a 040/2021, o vereador Zé Amiguinho (PODE) está solicitando ao executivo municipal que estude a viabilidade de substituir as atuais lâmpadas amarelas por lâmpadas LED nas seguintes localidades: ruas Bandeirantes, Luis França de Carvalho, Neves Paulista, Ofélia Alves Ferreira e Pirassununga (Jardim Yaya); Rua Pedranópolis, no Jardim Bom Sucesso; e Rua Serrana, na Vila Dirce.

Segundo o vereador a iluminação LED aumenta a sensação de segurança da população por fornecer maior claridade nas localidades e reduz os gastos com a rede de abastecimento de energia no município.

O parlamentar também está solicitando estudos para incluir a Rua Luanda, na Vila Ema, no cronograma de recapeamento asfáltico de Carapicuíba, sendo essa obra importante para os moradores para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres, além de evitar acidentes. As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Fotolegenda: Divulgação / CMC

 

Vereador pede a canalização de córrego em Carapicuíba

 

Localizado na Cidade Ariston, o córrego apresenta diversos problemas para a população

 

Através da indicação número 125/2021, o vereador Eduardo Zezinho Considerado (MDB) está solicitando ao executivo municipal que estude a possibilidade de fazer a canalização do córrego existente na Rua Dois Córregos, altura do número 499, até o seu término, no encontro da Avenida Victório Fornazzaro, informando que a população sofre com o mau cheiro, entre outras desagradáveis situações.

Na indicação número 108/2021 o vereador pede a implantação de piso de cimento em uma quadra de esporte existente em praça na Rua Antônia Gozzi Valverde, altura do número 889, atualmente em mau estado de conservação, com muita lama quando chove e poeira em dias secos, podendo causar graves acidentes para os moradores da região.

A revitalização total de uma praça existente também na Rua Antônia Gozzi Valverde, altura do número 217 é outro pedido do vereador para a prefeitura, através da indicação número 109/2021, que atualmente encontra-se em mau estado de conservação e causando riscos de acidentes para os usuários do local.

Em outras três indicações apresentadas na primeira sessão ordinária de 2021, de números 103, 104 e 105/2021, o vereador solicita à prefeitura que faça a poda de árvores nas duas praças da Rua dos Cardeais, altura dos números 76 e 155, e na Rua da Reserva, altura do número 47. Objetivo é melhorar a iluminação dos locais e evitar queda de galhos ou das próprias árvores.

O vereador também está solicitando à prefeitura, através da indicação número 126/2021, que estude a viabilidade de realizar a pavimentação asfáltica na Rua Dois Córregos, altura do número 499 até seu término, no encontro com a Rua Eng. Willian Mazza Lessa.

Pela indicação número 107/2021 o vereador pede que a prefeitura também estude a possibilidade de alterar a mão de direção do trânsito da Rua Lutércia, altura do número 114, para mão única, em direção à Av. Victório Fornazzaro. A via sofre tráfego intenso de veículos, pedestres e estudantes e a sinalização de trânsito existente não tem minimizado as dificuldades no local.

Através das indicações de números 106 e 127/2021 o vereador pede a Implantação de lombadas ou outro redutor de velocidade na Rua Lutércia, altura do número 90, até seu término, no encontro com a Av. Victório Fornazzaro, e na Rua Gália, altura dos números 473 e 836, para evitar o trânsito de veículos em alta velocidade, como ocorre atualmente, que pode acarretar graves acidentes. As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fim do recesso: Legislativo Municipal de Cotia retoma Sessões Ordinárias

Vereadores de Cotia voltam a se reunir nesta terça-feira, a partir das 10 horas, com …