Os motoristas que passam pela avenida Pref. Ivo Mário Isaac Pires, a Estrada de Caucaia do Alto, já perceberam uma movimentação diferente no local. Trata-se do início da instalação de equipamentos de fiscalização de velocidade que vão funcionar em diversos trechos da via. Os aparelhos ainda não têm data para começarem a fiscalizar, já que, após instalados, os equipamentos passarão por um período de aferição.
De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), responsável pela instalação dos equipamentos, a estrada de Caucaia terá dez equipamentos de fiscalização ao longo de sua extensão. “O projeto, em sua totalidade, prevê a instalação de 49 equipamentos em toda a cidade. Os demais locais ainda não estão definidos e serão alvo de estudos, pois o objetivo é reduzir o número de acidentes como colisões, atropelamentos e outros”, disse Joaquim Brechó, titular da Setram.
O limite de velocidade permitido na estrada de Caucaia vai variar de 40 a 60km/h, dependendo do trecho. “A nossa equipe técnica fez um estudo e definiu a velocidade máxima tolerada em cada percurso levando em conta diversos fatores, entre eles, a sinuosidade do trecho e a movimentação de pedestres”, destacou Brechó.