Home / Cotia / Settrans de Cotia participa de Workshop Desenho de Ruas Seguras

Settrans de Cotia participa de Workshop Desenho de Ruas Seguras

Prefeitura firmou convênio com o Governo Estadual, no início do ano, para implementar ações que visam a diminuição no número de mortes por acidentes

Workshop Desenho de Ruas Seguras_Movimento Paulista_Divulgação (1) Com o objetivo de conhecer e compartilhar projetos e experiências de sucesso, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo Estadual, realizou o Workshop ‘Desenho de Ruas Seguras’, no dia 21/11, com a participação de mais de 120 secretários e gestores de trânsito de 42 municípios. A Prefeitura de Cotia esteve representada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans).

“A atual gestão tem uma grande preocupação com a segurança viária, tanto assim, que desde o início deste ano atua fortemente com um trabalho educativo por meio da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, investe na melhoria da infraestrutura viária, da sinalização, do trabalho de conscientização que, juntos, visam a um trânsito mais seguro e com menos mortes”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

Workshop Desenho de Ruas Seguras_Movimento Paulista_Divulgação (2)No workshop, realizado em parceria com Iniciativa Bloomberg e Itaú, a delegação de Cotia acessou experiências de especialistas de renome internacional com projetos inovadores em países como Estados Unidos, França, Índia, Suécia e China, participaram de uma oficina que propôs que todos os participantes desenvolvessem soluções viárias a partir de um caso proposto pelos especialistas. O evento também marcou o lançamento da versão em português do Guia Global de Desenho de Ruas, um manual para quem projeta vias seguras.

No início deste ano, a gestão do prefeito Rogério Franco firmou um convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e, desde então, tem recebido apoio para ações e mobilizações como Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito, além de oficinas e palestras sobre segurança no trânsito. “Com uma equipe preparada e comprometida com o projeto, com motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas conscientes teremos um trânsito mais seguro em Cotia”, destacou Joaquim Brechó. Ele lembrou o trabalho educativo que vem sendo realizado em escolas e condomínios por meio de palestras, circuito educativo para crianças e distribuição de materiais educativos.

Fotos: Divulgação

Workshop Desenho de Ruas Seguras_Movimento Paulista_Divulgação (1)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dezembro tem Chifon e Olho de Sogra com desconto na Sodiê Doces

Marca também traz edição especial para as festas de fim de ano: Natale e Santa …