Home / Utilidade pública / Tarifa de energia elétrica de dezembro terá patamar 1 da bandeira vermelha

Tarifa de energia elétrica de dezembro terá patamar 1 da bandeira vermelha

Acréscimo de R$3 é menor do que o aplicado, fato determinado pela pequena melhora das condições hidrológicas, segundo ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determinou a bandeira vermelha, patamar 1 para o mês de dezembro. Com a decisão, será cobrado um acréscimo de R$ 3 a cada 100 kWh nas contas de energia.
Segundo a Aneel, ao longo do mês de novembro ocorreu uma “pequena evolução” nas condições hidrológicas em relação ao mês de outubro, com isso, foi possível acionar a bandeira vermelha em um patamar inferior.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em janeiro de 2015, pelo Governo Federal, para sinalizar, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica cobrada dos consumidores. É importante ressaltar que a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas sim uma forma diferente de apresentar um valor que já está na conta de energia.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP – Sabesp adota novo modelo de conta de água

Novo modelo não é falso, como dizem algumas mensagens equivocadas que circulam nas redes socais …

Skip to content