O Prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou nesta quinta-feira, que a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Guaçu será inaugurada na próxima terça-feira, dia 30 de agosto. Após a conclusão das obras no local, o prédio passou pela implantação da mobília, a instalação dos equipamentos, treinamento da equipe de saúde da unidade e, na próxima semana, abrirá suas portas para atender a população.
“É com muita alegria que anunciamos a inauguração desta UBS, esperada por tantos anos pelo nosso povo. Em apenas um ano e meio de governo terminamos aquilo que ficou completamente abandonado por anos seguidos, nas duas administrações anteriores, numa nova ação do Programa Mais Saúde Para Todos, que tem trazido cada vez mais cuidado e atenção as pessoas. Com esta nova unidade, levaremos atendimento de qualidade para milhares de moradores daquela região, que é uma das mais populosas de São Roque”, afirmou o Prefeito guto Issa.
Esta é a primeira UBS do bairro e abrigará uma unidade de atendimento de saúde da família, contando com duas equipes multidisciplinares que realizarão consultas, coleta de exames, atendimento odontológico e acompanhamento dos pacientes da região. Com a inauguração marcada para o dia 30, a unidade passará a atender a população no dia 31.
“Após anos de espera, a população da região do Guaçu terá sua própria Unidade de Saúde, levando acolhimento e tratamento digno as pessoas. É um momento importante e que ficará marcando na história da saúde de São Roque, que em breve também terá uma nova unidade na região do Taboão, aumentando ainda mais o amparo oferecido pela rede de saúde da nossa cidade”, afirmou a Diretora de Saúde de São Roque Simoni Camargo Rocha.
_Programa Mais Saúde Para Todos_
A implantação da Unidade de Terapia Intensiva chega como uma nova ação do Programa Mais Saúde Para Todos, que tem realizado diversas conquistas no atendimento a população são-roquense. Desde sua implementação, o programa aumentou a oferta de consultas e exames, com o objetivo de eliminar as filas de espera, melhorou o transporte de pacientes através da vinda de novas ambulâncias, além de diversas melhorias na Santa Casa, como a reforma do seu centro cirúrgico e a implantação da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da irmandade.
Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
