Home / Política / Unidades de saúde de SP poderão realizar exames preventivos

Unidades de saúde de SP poderão realizar exames preventivos

Diagnosticar doenças com antecedência para aumentar as chances de cura. Com essa finalidade, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (6/3), projeto que obriga os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) a realizarem gratuitamente exames anuais preventivos para homens e mulheres. Coleta de sangue, testes cardíacos e ginecológicos estão entres os procedimentos que o paciente poderá ter direito gratuitamente.

O projeto de lei, do deputado Paulo Correa Jr (PEN), também permite aos médicos que investiguem e sugiram outros exames, caso julguem necessário.

Durante a reunião da comissão, o deputado Doutor Ulysses (PV) propôs uma alteração na medida, que isentou os hospitais do SUS e transferiu a responsabilidade dos procedimentos às Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Os hospitais ficariam sobrecarregados com algo que não é de sua atribuição”, explicou o parlamentar.

As reuniões ordinárias da Comissão de Saúde acontecem todas as terças-feiras, na Assembleia Legislativa.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Janeiro Branco em Jandira: cidade realizará rodas de conversa a partir da próxima segunda-feira (17) com o tema de saúde mental

A ação acontecerá em todas as UBSs do município Fotos: Divulgação A Secretaria de Saúde …

Skip to content