Home / Educação / UNIVESP abre nesta segunda (12/06) inscrições para mais de 10 mil vagas em vestibular para quatro cursos a distância gratuitos com padrão de excelência

UNIVESP abre nesta segunda (12/06) inscrições para mais de 10 mil vagas em vestibular para quatro cursos a distância gratuitos com padrão de excelência

Maior oferta de vagas da história das universidades públicas paulistas é iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento. Inscrições vão até 10 de julho para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia

Serão abertas, na próxima segunda-feira (12 de junho), as inscrições para o vestibular dos cursos superiores gratuitos a distância da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, foram criadas 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Trata-se da maior oferta para ensino superior em universidades paulistas. Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. As inscrições terminam dia 10 de julho e devem ser feitas pelo site univesp.br.

Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a instituição contará com 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras.

O vice-governador e Secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio França, em cuja pasta está vinculada a UNIVESP, lembrou que a orientação do governador Geraldo Alckmin é ampliar as vagas em outros cursos: “É o primeiro passo em busca da ampliação de vagas em outros cursos e também para permitir que mais pessoas que moram em regiões onde não há universidades possam estudar em uma instituição do padrão das melhores faculdades do mundo”. O vice-governador citou que em 2018 haverá um curso de Gestão Pública. A inciativa conta com apoio da Investe São Paulo, uma vez que aumentará os índices de competitividade do estado.

A Professora Maria Alice Carraturi, presidente da UNIVESP, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, UNICAMP e Centro Paula Souza) oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Chegou a vez da Vila São Joaquim receber ação de vacinação antirrábica para cães e gatos

Neste domingo, dia 03/12 a Secretaria da Saúde de Cotia, por meio do Setor de …

Skip to content