Home / Cotia / Vândalos destroem imagem na Paróquia Santo Antônio da Granja Viana

Vândalos destroem imagem na Paróquia Santo Antônio da Granja Viana

Imagem ficava logo na entrada da Paroquia, na Granja Viana. Vandalismo ocorreu durante a madrugada da última semana

Cloves Ferreira / Jornal Tablóide

Uma imagem de pouco mais de um metro, do Sagrado Coração de Jesus, da Paroquia Santo Antônio foi destruída por vândalos. A igreja fica na Granja Viana, bairro luxuoso de Cotia. O pároco da igreja Padre Brás informou que o fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira (19) e suspeita de que o ocorrido tenha sido praticado por vândalos.

Ainda segundo o pároco, a suspeita é de falta de tolerância para com as práticas católicas. “Esperamos viver em uma sociedade em que se respeite as diferentes culturas e formas de credo. Os fiéis estão indignados com o ocorrido e nós assustados com a violência e falta de tolerância”, afirmou o Padre.

A Paroquia quer restaurar a imagem e busca empresários que estejam dispostos a colaborarem com o custeio da restauração.

Para a fiel Francisca Jesus Santos, dona de casa de 49 anos, o caso assusta e a deixa revoltada. “É a primeira vez que vejo uma coisa dessa por aqui e fiquei espantada com a falta de respeito e amor com nossa igreja. Não podemos aceitar isso. É um desrespeito às minhas crenças e tudo aquilo que respeito e acredito desde pequena”, afirmou.

O caso foi registrado no 2º DP da Granja Viana. A Polícia Civil informou que aguarda a perícia técnica para seguir uma linha de investigação para tentar localizar o suspeito.

História do Sagrado Coração de Jesus
Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

As origens da devoção
A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria, uma religiosa de uma ordem religiosa conhecida como Ordem da Visitação de Santa Maria. A Santa Margarida Maria de Alacoque teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo está piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675. Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um acto de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.

Assista o vídeo:

Imagem amanhece quebrada na Paróquia Santo Antônio da Granja Viana

Uma imagem de pouco mais de dois metros do Sagrado Coração de Jesus da Paroquia Santo Antônio foi destruída por vândalos. A igreja fica na Granja Viana, bairro luxuoso de Cotia. O pároco da igreja Padre Brás informou que o fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira (19) e suspeita de que o ocorrido tenha sido praticado por vândalos. Reportagem no Jornal Tabloide

Posted by Jornal Tabloide on Tuesday, March 27, 2018

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prazo de inscrição para vagas de creches municipais de Cotia é prorrogado

Os responsáveis pelas crianças com idade a partir de 6 meses, que ainda não fizeram …