Home / Saúde / Vargem Grande Paulista: Secretaria de Saúde vacina 15 mil pessoas nos primeiros dias da campanha contra a febre amarela
Munícipe sendo vacinado

Vargem Grande Paulista: Secretaria de Saúde vacina 15 mil pessoas nos primeiros dias da campanha contra a febre amarela

Munícipe sendo vacinado
Munícipe sendo vacinado

No último final de semana (1 e 2/4) a Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista vacinou contra a febre amarela cerca de 15 mil pessoas. A campanha, que é preventiva, será realizada até o dia 12 deste mês e a expectativa é vacinar 45 mil munícipes.

Com a finalidade de atender a população da melhor forma possível e alcançar o público alvo, todas as unidades de saúde funcionarão durante a semana, das 8 às 16 horas. Para acompanhar o atendimento realizado durante o final de semana, o prefeito Josué Ramos percorreu durante o sábado todas as unidades, acompanhado do secretário municipal de Saúde, João de Deus.

Prefeito Josué Ramos e o secretário de Saúde João de Deus acompanhando a campanha
Prefeito Josué Ramos e o secretário de Saúde João de Deus acompanhando a campanha

“O mutirão foi muito bem organizado e todas as pessoas que procuraram o serviço de saúde foram atendidas. A campanha continua e Vargem Grande Paulista tem se destacado na região como um do poucos municípios que está realizando a prevenção contra a febre amarela, porém apenas para os moradores da nossa cidade em decorrência da quantidade de vacinas que recebemos”, comentou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, a campanha está sendo realizada no município por orientação da Secretaria Estadual de Saúde e como medida preventiva, uma vez que até o momento nenhum caso de febre amarela foi confirmado. “O trabalho está sendo conduzido de modo detalhado para imunizar a população com agilidade e eficiência. Para isso, nossas equipes receberam treinamento específico para que tudo transcorra durante a campanha dentro da normalidade, atendendo os munícipes no menor tempo possível”.

Prefeito Josué Ramos visitou todas as Unidades Básicas de Saúde para acompanhar o atendimento durante a campanha
Prefeito Josué Ramos visitou todas as Unidades Básicas de Saúde para acompanhar o atendimento durante a campanha

A vacinação está seguindo os critérios recomendados pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, em que podem ser imunizados crianças acima de 6 meses de idade e adultos até 59 anos 11 meses e 29 dias. A vacina é contra indicada para: gestantes e mulheres que estão amamentando crianças menores de 6 meses; pessoas com imunidade baixa (por exemplo, pacientes com câncer ou HIV); pessoas com alergia grave aos componentes da vacina e ao ovo; e idosos com mais 60 anos, somente com recomendação médica.

A campanha continua até o dia 12 de abril, de 2ª a 6ª feira, em todas as UBS, das 8 às 16 horas. É necessário apresentação da carteira de vacinação.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Estado
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Estado

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Iguatemi Alphaville traz uma experiência exclusiva de tratamento facial by Lica Cinelli

Com atendimentos individuais, realizados pela equipe especializada da Clínica Lica Cinelli, o evento acontecerá entre os …

Skip to content