Home / Carapicuíba / Veja os destaques da sessão ordinária do dia 28 da Câmara de Carapicuíba
Dr. Vong discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Dr. Vong

Veja os destaques da sessão ordinária do dia 28 da Câmara de Carapicuíba

Cristovam posa para foto durante sessão na câmara de carapicuíba
Cristovam
Indicação da Câmara pede a contratação de mais profissionais para a área da Saúde

Por meio da Indicação n° 198/2019, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Cristovam (PR) pede ao prefeito Marcos Neves (PV) que contrate profissionais da área da Saúde com formação em Nefrologia, visto que a demanda pelo serviço tem crescido na cidade.

Outras Indicações

Cristovam também é o autor de outras Indicações apresentadas nessa quinta-feira (28). Entre elas, o pedido de recapeamento da rua Belini (Vila Olivina), a substituição de postes no campo da Vila Crett, e na rua Ouvídia Colão (Jardim Ana Estela), além da retirada de uma árvore na rua Ilha Bela (Cidade Ariston).

Dr. Vong discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Dr. Vong
Câmara solicita Ronda da Guarda nas imediações de todas as escolas de Carapicuíba

Preocupada com a segurança de alunos e professores nas escolas de Carapicuíba, a Câmara Municipal está solicitando, por meio da Indicação n° 203/2019, estudo para implantação da Ronda Escolar da Guarda em todas as unidades escolares de Carapicuíba. O documento, de autoria do vereador Dr. Vong, (PV), segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV).

Outras Indicações

Dr. Vong também pede a instalação de câmera de segurança no cruzamento entre as avenidas Rui Barbosa e Antonio Roberto (Jardim das Belezas), onde vem crescendo o índice de furtos de veículos. O parlamentar ainda solicita a implantação de semáforo neste local.

Outra Indicação de Dr. Vong pede a sinalização adequada e de semáforo no encontro da avenida Rui Barbosa com a avenida Tamara. Já por meio da Indicação n° 205/2019, o vereador sugere a instalação de ponto de ônibus com cobertura também na avenida Rui Barbosa, entre as ruas Albino de Moraes e Joaquim das Neves.

Emília Ramalho discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Emília Ramalho
Indicação sugere o cancelamento de débitos de firmas inativas em Carapicuíba
Por meio da Indicação n° 220/2019, a Câmara Municipal de Carapicuíba está solicitando a Prefeitura a criação de novo Projeto de Lei possibilitando o cancelamento de débitos de firmas inativas na cidade. A medida, de acordo com a autora, Emília Ramalho (PROS), já é realizada anualmente, e tem como objetivo cancelar débitos relativos ao Imposto Sobre Serviço de licença de funcionamento lançados em face da inscrição de profissionais autônomos e empresários.

Emília também solicita, por meio de outras Indicações apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (28), a inclusão das ruas Antonio Guera, José Colau Sama, Antonio Sasone, Mota Valentim, Antonio Azevedo, Leocádia Gonçalves Barreto, Guaratinguetá e Triunfo (Jardim Tucunduva) no programa de recapeamento asfáltico da Prefeitura.

Também pede a inclusão das ruas Elízio Bezerra Leite, Clelia, Araçariguama, Dolores, Jorge Cabral, Conselheiro Ribas, Palmeiras, Iacri, Fernando Fantagucci dos Anjos, Leme, Pedro Cioban, Caibi e as avenidas Japão e Barueri, assim como da rua Jukishiro Arakawa (Jardim Ana Maria). No que se refere à pavimentação asfáltica, Emília está solicitando o atendimento à rua Los Angeles (Parque Flórida).

Ladenilson posa para outra câmera com carnê do IPTU em mãos
Ladenilson
Câmara quer informação no carnê de IPTU sobre categorias que estão isentas de pagar o imposto

Foi aprovado em segunda discussão na Câmara, nessa quinta-feira (28), o Projeto de Lei n° 2.441/2018, que torna obrigatória a inserção de mensagem na contracapa do carnê de IPTU especificando quais contribuintes estão isentos do tributo. O texto, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), e poderá se tornar Lei nos próximos dias.

A medida viria ao encontro do princípio de publicidade previsto na Constituição Federal. Juntamente às categorias isentas de pagar o IPTU, também constariam no carnê a data para requerer o benefício e os telefones para mais esclarecimentos.

Indicações

Professor Ladenilson também é o autor de diversas Indicações apresentadas essa semana. Entre elas, a Indicação conjunta com a vereadora Emília Ramalho (PROS) que solicita a implantação de um segundo Cartório de Registro Civil em Carapicuíba.

Já por meio da Indicação n° 219/2019, o parlamentar pede a substituição da tubulação de GAP no cruzamento das ruas Anselmo Perini e Farah Dib Bechara (Jardim das Belezas). Além disso, através de outras Indicações, Ladenilson também solicita a substituição da iluminação pública nas ruas da Cohab II, a saber: ruas do Estádio, Sete Lagoas, Adamantina, Campo Grande, Igarapava, Lucena, Egeu, Ribeirão Preto, Jacarezinho, Osasco e na avenida Perimetral Sudoeste.

Outra Indicação do vereador pede a ampliação do projeto “Recicle Mais, Pague Menos”, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Enel, onde as pessoas podem levar seus materiais recicláveis e obter descontos em suas contas de energia elétrica.

Valdemar da Farmácia discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Valdemar da Farmácia
Comércio que vende tintas deverá, por Lei, aceitar recipientes com sobras para reciclagem

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Carapicuíba, na noite dessa quinta-feira (28), o Projeto de Lei n° 2.461/2019, de autoria do vereador Valdemar da Farmácia (PV), que obriga estabelecimentos que comercializam tintas, vernizes e solventes a aceitar recipientes com as sobras dos produtos para reciclagem ou para dar a correta destinação. A medida, se sancionada pelo prefeito Marcos Neves (PV), contribuirá para a preservação ambiental, visto serem tais produtos contaminadores de rios e córregos.

P.L. torna obrigatória a identificação de veículos e máquinas que prestem serviço à Prefeitura
Joel  discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Joel
A Câmara aprovou, na noite dessa quinta-feira (28), o Projeto de Lei n° 2.473/2019, de autoria do vereador Joel Madeireira (PROS). O documento, se sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PV), tornará obrigatória a identificação dos veículos, máquinas e equipamentos contratados para prestar serviços à administração municipal. Junto à identificação, também deverá constar o telefone de contato para denúncias e/ou reclamações.

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Educação de Jandira anuncia Projeto de Literatura para seus alunos

O Projeto Ler e Reler atingirá todos os alunos do 1º ao 5º ano, incluindo …

Skip to content