Home / São Roque / Vereador Clóvis da Farmácia pede isenção da tarifa de pedágio para os moradores de São Roque

Vereador Clóvis da Farmácia pede isenção da tarifa de pedágio para os moradores de São Roque

Foto: Divulgação

Recentemente o Vereador Clóvis da Farmácia enviou ao Poder Executivo a Indicação nº 956/2021, solicitando que o órgão viabilize junto à Concessionária CCR/Via Oeste a isenção do pagamento aos moradores de São Roque que passam pela praça de pedágio da Rodovia Raposo Tavares – km 46.

Clóvis da Farmácia diz que o pedido segue o mesmo modelo já implantado na cidade de Indaiatuba e que beneficiou diversos munícipes. “O valor elevado da tarifa do pedágio, que é de R$10,40, obriga muitos moradores de São Roque, que trabalham ou estudam nas cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia, a seguirem por uma rota alternativa se submetendo a um trajeto mais longo e perigoso, pois a situação da via é precária, além do risco de assaltos na região”, explica.

Segundo Clóvis da Farmácia, essa reivindicação, caso seja atendida, beneficiará principalmente quem reside nos Bairros do Caetê e Carmo. “Muitas vezes esses moradores são obrigados a fazerem o contorno logo após o pedágio e consequentemente pagam a tarifa, o que julgo injusto, porque eles apenas precisam retornar aos Bairros”, enfatiza.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereadores de São Roque pedem celeridade ao Senado na tramitação do PLC que dispõe sobre a impenhorabilidade dos bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas

Foto: Divulgação Através da Moção Nº 350/2021, os Vereadores Toninho Barba, Dra. Claudia Pedroso e …

Skip to content