Home / Carapicuíba / Vereador Prof. Naldo pede a retomada das obras do Ginásio da Vila Veloso, em Carapicuíba

Vereador Prof. Naldo pede a retomada das obras do Ginásio da Vila Veloso, em Carapicuíba

Na mesma sessão o vereador falou sobre a piora nos índices das expectativas
da juventude brasileira sobre o presente e o futuro

Foto: Divulgação
O vereador Prof. Naldo (PT) apresentou na 20° Sessão da Câmara de Carapicuíba a indicação de n° 1.046/21, que solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) a retomada urgente das obras do Ginásio da Vila Veloso de Carapicuíba. O vereador afirmou que, ” É urgente a retomadas das obras, quando mais demorar, maior fica o custo da obra, o que já foi feito vai se deteriorando com o tempo e tem que fazer reparos ou refazer o trabalho.” E complementou que a perda não é só financeira, mas principalmente social: “Uma área de esporte e lazer sem uso é um prejuízo social também, jovens estão nas ruas sendo sediados pelo “mal feito” poderiam estar praticando um esporte, sabemos da importância do esporte na formação dos jovens e na qualidade de vida das pessoas com mais idade”.
Para o vereador todas as ações voltadas para juventude neste momento devem ser prioritárias e apresentou dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ” O Centro de Políticas Públicas da FGV Social, no Rio de Janeiro, em junho divulgou dados que mostram a piora dos índices nas expectativas da juventude brasileira sobre o presente e o futuro. Na década de 2013/2014 em uma escala de zero a 10, registrava índice médio de felicidade de 7,2 pontos, hoje em 2020, a taxa caiu para 6,4, é o número mais baixo da série brasileira de satisfação com a vida. A queda foi a terceira maior entre 132 países”. Para o vereador Prof. Naldo isto é resultado de falta de políticas públicas voltadas para os jovens: ” O desalento dos jovens com o presente e futuro cresceu nos últimos anos, não só pela falta de políticas públicas, mas pelo desmonte de programas sociais, e como consequência deixou estes jovens sem uma boa qualidade de ensino, sem trabalho e sem perspectiva de futuro.” Concluiu o vereador.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado realizam Aula Aberta de Moda Inclusiva

Projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com …

Skip to content