Home / São Roque / Vereador Rafael Tanzi defende flexibilização da quarentena em São Roque para salvar empresas e empregos

Vereador Rafael Tanzi defende flexibilização da quarentena em São Roque para salvar empresas e empregos

 

Durante seu discurso na Sessão da Câmara, realizada na última segunda-feira dia 18, o vereador Rafael Tanzi defendeu a flexibilização da quarentena como única forma de salvar empresas da falência e evitar maior desemprego no município.
Tanzi reconheceu a gravidade da crise sanitária pela qual passa o país, que já vitimou e matou milhares de pessoas, e criticou o Governador João Dória por decretar a quarentena em todo o estado de São Paulo com o argumento de defesa da saúde, dando início à uma grave crise econômica, sem oferecer nenhum respaldo, como por exemplo a isenção de impostos, ao pequeno e médio empreendedor.
“Sem expectativa de retomada das atividades, nem de oferta de crédito a baixo custo para pequenos e médios empresários, não há previsão de sobrevivência e muitos estão falindo ou quase isso”, explica.
Integrante de um grupo de empresários da cidade, o parlamentar tem se dedicado a ouvir suas demandas e como está a situação financeira deles.
Para finalizar seu discurso, Rafael Tanzi disse que tem ouvido muitas reclamações e apelos dos empreendedores e pediu ao Prefeito Cláudio Góes que interceda junto ao governador para que, com base no histórico da pandemia no município, encontre soluções para a flexibilização da quarentena sem colocar a saúde pública nem a economia em risco.

Sobre Hostmarx

Leia também

Novo Plano Diretor Ambiental de São Roque terá Centro de Triagem de Animais Silvestres com aprovação de Emenda de Alexandre Pierroni

  Foi aprovada na última terça-feira, juntamente com o Projeto de Lei Complementar nº01/2019, de …