Home / Cotia / 1ª sessão ordinária de 2021 na Câmara Municipal de Cotia

1ª sessão ordinária de 2021 na Câmara Municipal de Cotia

 

 

As sessões passarão a ser transmitidas ao vivo pelo Jornal Granja News este ano 

 

Por: Bruna Merighi

 

Fotos: @michelcutaith

No início desta semana aconteceu a primeira sessão ordinária do ano de 2021 na Câmara dos Vereadores de Cotia.

O Legislativo pediu explicações sobre fechamento do Pronto-Socorro em Cotia. Requerimento ao Governo do Estado, de autoria do vereador Celso Itiki (PSD), foi aprovado por unanimidade na 1ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Cotia aprovou  o Requerimento nº 1/2021, que pede informações ao Governo do Estado sobre o fechamento do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cotia (HRC). A propositura de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki (PSD), foi aprovada por unanimidade na 1ª Sessão Ordinária de 2021.

O anúncio de que o setor passaria por uma readequação foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde ainda em janeiro. Conforme nota da pasta, o Pronto-Socorro do HRC passaria a ser referência para casos de Covid-19 a partir de fevereiro, com ingresso de pacientes apenas a partir da rede primária de saúde.

No Requerimento, assinado por todos os vereadores, o autor reforça a importância do setor, que atende toda a região. Em média, são 10 mil atendimentos mensais que deixariam de ser realizados no Pronto-Socorro, o que causaria uma sobrecarga nos serviços de urgência municipais.

Embora a maior parte das propostas tenham sido aprovadas por decisões unânimes, a rachadura causada na Câmara após a eleição do atual presidente ficou clara durante a votação para um projeto de autoria do próprio Celso Itiki, que acabou sendo aprovado pelos 8 vereadores que o elegeram ao novo cargo e reprovado pelo restante.

Após algumas trocas de farpas durante a votação, a ordem foi restabelecida pelo presidente da Câmara, e a sessão foi encerrada.

Para quem quiser assistir às sessões completas, pode acompanhar pelo Instagram do Granja News, que transmitirá ao vivo todas às terças-feiras, a partir das 10 horas da manhã. As gravações ficarão salvas no IGTV do jornal. Clique nos links abaixo e vejam os videos.

 

https://www.instagram.com/p/CKystEFH7HK/  Parte 1

https://www.instagram.com/p/CKy7WK7HDZB/ Parte 2

 

 

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Museu Histórico e da Memória de Itapecerica da Serra recebe a exposição “Amanhã Serei Raiz”

A exposição conta com 13 obras do coletivo 1MULHERporM2, que utiliza técnicas multimídia, pintura, desenho, …

Skip to content