Home / Cotia / Copa SP de Kart estreia com disputas emocionantes na pista do Kartódromo Granja Viana

Copa SP de Kart estreia com disputas emocionantes na pista do Kartódromo Granja Viana

Maior campeonato regional de kart no país consagrou os primeiros vencedores do ano nesta sexta-feira (05); próxima etapa da Copa SP de Kart será no mês que vem, quando o Kartódromo Granja Viana receberá a segunda etapa do campeonato, no dia 6 de março

 

Foto Kartodromo: (Divulgação/KGV)

Foto Caio Castro: (Pedro Bragança/RF1)

 

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart 2021 aconteceu nesta sexta-feira (05) em Cotia, na Grande São Paulo. O maior campeonato regional de kart no país, que é realizado tradicionalmente no Kartódromo Granja Viana, teve disputas intensas na pista em diversas categorias e consagrou os primeiros vencedores do ano. A temporada de 2021 no KGV, inclusive, continuará com protocolos de saúde rígidos.

As atividades de pista começaram cedo nesta sexta-feira, a partir das 8h10 (horário de Brasília), com as tomadas de tempo das categorias. Em seguida, a rodada dupla de provas do dia teve início com a Rotax Max, na qual Pedro Sousa venceu a corrida 1 e André Nicastro triunfou na segunda prova do dia.

Com o segundo lugar conquistado na prova 1, Nicastro foi o maior pontuador da categoria e sagrou-se campeão da etapa. Enquanto isso, na Rookie, o domínio foi de Lucca Zucchini, que venceu nas duas oportunidades e levou para casa o título da etapa entre os estreantes.

Pela Rotax Junior Max, João Pinheiro foi o campeão da etapa após vencer nas duas corridas do dia, enquanto Fausto Filho triunfou entre nos estreantes com duas vitórias nesta sexta-feira. Na DD2, o jovem Leonardo Reis conquistou o título da etapa com amplo domínio em suas duas vitórias no dia.

Além disso, na categoria DD2 Masters, Lucas Souza venceu as duas provas e foi o campeão da etapa. Pela Rotax Mini Max e Rotax Micro Max, que dividiram o grid nesta sexta-feira, Lucas Paiva e Vinicius Ferro foram os vencedores da rodada dupla, respectivamente.

Para fechar o dia de competições, os karts carenados da categoria Pró-500 realizaram sua primeira prova longa do ano, com 1h20 de duração. Na Geral, o kart #293 de Leonardo Reis/Car Racing foi o primeiro colocado, seguido pelo #117 da Massoni/Conceito Locadora em segundo e o #821 de Jozue/Peterson MV em terceiro.

O kart #821, inclusive, também foi o vencedor da Sênior, com o Karteiros/Johhny Silva em segundo e DRC – Betinho Veículos em terceiro. Na Light, PSJ/CKS Racing Team foi o kart mais rápido do dia, seguido por BR Gofredo II em segundo e o ator e piloto Caio Castro, da equipe Car Racing, na terceira posição.

A próxima etapa da Copa SP de Kart será no mês que vem, quando o Kartódromo Granja Viana receberá a segunda etapa do campeonato, no dia 6 de março.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vinho & Ponto de Cotia recebe celebridades do Esporte na Granja Viana

Fotos: Michel Cutaith    Ontem a loja de vinhos Vinho & Ponto de Cotia ( @vinhoeponto_cotia …

Skip to content