Home / Cotia / 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia tem 11 matérias lidas

23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia tem 11 matérias lidas

Primeira reunião após o recesso de julho, realizada na manhã de terça-feira, teve 26 Indicações apresentadas pelos vereadores

Foto: Câmara Municipal de Cotia

Um Projeto de Lei Complementar, dois Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, dois Vetos e cinco Moções foram lidas na primeira reunião da Câmara Municipal de Cotia após o recesso. Realizada na manhã da terça-feira, dia 3 de agosto, a 23ª Sessão Ordinária teve ainda 26 Indicações apresentadas pelos vereadores.

Por unanimidade, foram aprovadas cinco Moções e um Requerimento. Já o Projeto de Lei nº 23/2021, do Executivo, recebeu dez votos favoráveis.

Durante a 23ª Sessão Ordinária foi aprovado também o Projeto de Lei nº 25/2021, de autoria do vereador Marcinho Prates (SD), com nove votos. A propositura dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida nos parques de uso público.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita e secretária Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf. Na Tribuna, lembrou que a Lei Maria da Penha completa 15 anos no próximo dia 7, ressaltando a importância do combate à violência contra as mulheres. “Antigamente, quando nós éramos machucadas fisicamente, ofendidas moralmente, trocavam essa ofensa por um saco de feijão, por um quilo de qualquer coisa, nos calando a boca e falando ‘está tudo pago, está tudo certo, é assim mesmo’. Esses 15 anos de Lei Maria da Penha precisam ser lembrados com muito respeito, pois essa lei existe para nos proteger”.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão (veja fotos na Galeria de Imagens). O Resumo completo está disponível neste link e as matérias na íntegra no Sistema Siscam.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dia 17/04 tem audiência pública na Câmara sobre o Plano Diretor elaborado pela Prefeitura

Na quarta-feira (17 de abril de 2024), a partir das 10h, acontece uma audiência pública …

Skip to content