Home / São Roque / 27º Festival Sakura Matsuri celebra a florada das cerejeiras no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque

27º Festival Sakura Matsuri celebra a florada das cerejeiras no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque

O evento mais florido do ano, o 27º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri tem datas confirmadas: 06, 07, 13 e 14 de julho de 2024.

Serão dois finais de semana para aproveitar a florada das cerejeiras, registrar muitas fotos, curtir um momento que acontece apenas uma vez ao ano e desfrutar de uma festividade pensada especialmente para você!

 

O festival contará com programação para todas as idades: além de mais de 1000 pés de cerejeiras divididos ao longo do parque Bunkyo Kokushikan, os visitantes poderão participar de workshops culturais, apresentações artísticas, bazaristas, cerimônia do chá, espaço agro, exposições, e claro, gastronomia de excelente qualidade, como conta a tradição, em um evento grandioso que reúne mais de 30 mil pessoas todos os anos.

 

Outro destaque é o Concurso de Fotos da Fujifilm, uma oportunidade de ter sua foto divulgada na exposição para voto popular, publicação no site e redes sociais do Bunkyo. Os autores das 3 melhores fotos serão premiados com uma máquina fotográfica da Fujifilm!

 

Serviço:

27º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri

Dias 06, 07, 13 e 14 de julho (sábados e domingos) das 10h às 17h

Parque Bunkyo Kokushikan – Estrada Municipal do Carmo, 801, Canguera, São Roque-SP – Entrada franca

 

Informações: 11 3208-1755 / matsuri@bunkyo.org.br

 

Realização Ministério da Cultura e Bunkyo

Patrocínio Master: Tokio Marine Seguradora.

Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka, Bradesco e Cofema / Brasfort.

Apoio: Fujifilm, Kanaflex, Campo Tenente, Sansuy, Café Aliança, Caisp, APPC.

Apoio Institucional: Consulado Geral do Japão em SP, JICA Brasil, Secretaria da Agricultura e Prefeitura de Ibiúna.

 

Sobre o parque Bunkyo Kokushikan

O Parque Bunkyo Kokushikan tem um histórico de mais de 40 anos. O sonho da Universidade Kokushikan do Japão era construir no Brasil uma universidade voltada ao ensino das artes marciais, em São Roque

(a 55 km da cidade de São Paulo).

 

Desde 1997, o espaço é administrado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, com ginásio, quadras esportivas e mais de 1000 pés de cerejeiras. Ainda hoje, um terço da propriedade segue coberta de mata nativa, com três lagos de nascentes próprias.

Sobre o Bunkyo

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo foi fundada em 17 de dezembro de 1955, com o objetivo de representar a comunidade nipo-brasileira e promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no Brasil e da brasileira no Japão. É uma entidade sem fins lucrativos, mantida por voluntários, é responsável pela manutenção do Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera, Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e o Parque Bunkyo Kokushikan. Saiba mais em www.bunkyo.org.br.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Equipe do GUS disputa Campeonato Paulista Infantil de Natação de Invern

Sob o comando do técnico e professor Bruno Bianquini, a equipe do GUS participou do …

Skip to content