Home / São Roque / Alunos fazem jornal sobre a dengue e são homenageados pela Câmara Municipal de São Roque

Alunos fazem jornal sobre a dengue e são homenageados pela Câmara Municipal de São Roque

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou a Moção nº 178/2024, do vereador Paulo Juventude, parabenizando os alunos, professores e responsáveis da 2ª fase da EMEI Mário Pinto Duarte pela produção de um telejornal que destacou a conscientização sobre a dengue. A iniciativa foi destaque no portal de notícias G1 da Globo, no dia 28 de maio, trazendo orgulho e reconhecimento à comunidade local.

De acordo com Paulo Juventude, os alunos da EMEI Mário Pinto Duarte, localizada no bairro Gabriel Piza, demonstraram grande empenho e criatividade ao gravar uma matéria jornalística voltada à conscientização sobre a dengue. No telejornal, os próprios alunos desempenharam os papéis de repórteres, moradores do bairro, médica e pacientes em um hospital instalado nas dependências da escola. “Durante a reportagem, os moradores foram entrevistados sobre os sintomas e as formas de combate à dengue. Na simulação do hospital, foi mostrada a alta taxa de infecção pelo vírus, evidenciando a superlotação dos hospitais e a demora no atendimento devido ao aumento dos casos. A reportagem concluiu com a importante mensagem: “Se cada um fizer a sua parte, nós conseguimos combater a dengue!”. Este projeto destaca a criatividade e o comprometimento dos alunos e professores, além de reforçar a importância da educação na promoção da saúde pública. A Câmara Municipal de São Roque expressa imenso orgulho e parabeniza todos os envolvidos por esta exemplar iniciativa, que certamente contribuirá para a conscientização e combate à dengue na cidade”, afirma.

A moção de congratulação reconhece os esforços dos alunos Ágata Ohara de Lima Rodrigues, Ana Lara Araujo Lino Mendonça, Davi Rodrigues Schio, Emanuelly Priscila Paterlli Silva, Enzo Alves Frade, Helloá de Andrade Cappa Prestes, Isabelly dos Santos Vieira, Janny Camily dos Santos Piloto, Kawahy Anthony Botelho Oliveira, Lucca Rafael Fernandes Moia, Maria Eduarda Bueno Giroldo, Maria Helena Batista de Souza, Maria Thereza Sparvoli Dutra, Matheus Henrique Arruda da Silveira, Murilo Santucci de Souza, Victor Hugo Santos Antunes, Vitor Hugo de Moura Santos, à professora Fernanda Alves Abud e à diretora de Educação Básica, Sandra Cristina Melchior.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Equipe do GUS disputa Campeonato Paulista Infantil de Natação de Invern

Sob o comando do técnico e professor Bruno Bianquini, a equipe do GUS participou do …

Skip to content