Home / Política / Transporte coletivo paulista terá câmeras para inibir casos de assédio e roubo

Transporte coletivo paulista terá câmeras para inibir casos de assédio e roubo

Os deputados aprovaram nesta quinta-feira (8/12), projeto de lei que determina a instalação do sistema de vigilância em ônibus, trens, metrô e até em balsas. As câmeras vão fazer o monitoramento e gravação das imagens tanto do interior quanto do exterior das instalações. A proposta segue agora para a sanção do governador.

O autor da proposta, deputado Coronel Telhada (PSDB), comentou que dentro desses transportes pode haver problemas como assédio, roubo e motoristas que não cumprem normas de trânsito. Para Telhada, essas câmeras poderão agir como identificadores das pessoas que cometem atos criminosos, e permitir a possível punição dos indivíduos. “A existência da vigilância serve também para inibir que cometam tais absurdos”, complementou.

A justificativa do documento cita o acidente com um ônibus na Rodovia Mogi-Bertioga, no qual 18 pessoas morreram e 16 ficaram feridas, com as câmeras, as causas exatas do acidente poderiam ser reveladas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Rodoanel finaliza a Operação Ano Novo sem acidentes fatais

O Rodoanel, uma empresa Motiva, registrou movimento de 1.292.414 mil veículos, durante a Operação de …

Skip to content