Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 11/05/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 11/05/2021

CÂMARA FAZ NOVA REUNIÃO PARA DEBATER CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA SABESP E ENEL

Na tarde desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Carapicuíba reuniu novamente autoridades em seu Plenário para debater os contratos de prestação de serviços da ENEL E SABESP. A reunião presidida pelo vereador Fabinho Reis (PSDB), contou com as presenças dos parlamentares e membros das comissões que tratam dos assuntos que envolvem ambas as concessionárias, vereador Bruno Marino e Professor Naldo (PT), Guto e Zé Amiguinho (PODE), Nil do Ariston (DEM), Professor Batata (PSC) e Zezinho Considerado (MDB).
Ficou definido por parte do grupo,  que na próxima semana, uma nova reunião acontecerá, nela serão convocados os Secretários Municipais da cidade de Carapicuíba.

 

Vereador solicita planilha de custos da SABESP

 A planilha solicitada é dos dois últimos anos. 

A indicação do Vereador Flavinho Ampermag (PATR) nesta terça feira (11) apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, de número 50/2021, solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), a planilha de custos dos dois (2) últimos anos da companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Na indicação de 803/2021 o vereador solicita a revitalização do escadão que liga a Estrada com a Jácomo Bedeti, Jardim Leopoldina, em Carapicuíba. Já a indicação de n° 804/2021 solicita a inclusão da rua Ana Petrich – Bairro Vila Silviânia, no cronograma de recapeamento asfáltico da Cidade.

 

Vereador solicita recapeamento da Estrada do Guatambu

O pedido foi apresentado nesta terça-feira 11 de maio na Sessão Ordinária da Câmara.

A indicação do Vereador Sheriff (PODE) nesta terça feira (11) apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, de número 834/2021, solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), o serviço de recapeamento da Estrada do Guatambu, Vila Silviânia – Carapicuíba. Na indicação de n° 833/2021, solicita ao Executivo a retirada da árvore na Rua Fernando Prestes n° 29, Jardim Maria Helena. A indicação de 832/2021, solicita providências no combate de pragas urbanas na Travessa dos Mineiros n°78, jardim Ana Estela- Carapicuíba.

 

Vereador de Carapicuíba solicita inclusão de fiscais e instrutores do transporte no Plano de Vacinação

Indicações solicita a inclusão de mais uma categoria no Plano de Vacinação.

O Vereador Prof. Naldo (PT) apresentou, nessa terça-feira (11) na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, com Indicação de N° 818/2021 solicitando ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) a inclusão dos fiscais e instrutores do setor de transporte coletivo no Plano Municipal de Vacinação. Na indicação de N° 819/2021 o vereador solicita ao Executivo que os servidores que foram realocados em caráter de urgência para ajudar no Plano Municipal de Vacinação sejam vacinados contra o Covid19.

 

Fabinho Reis faz solicitação à SABESP

Indicação aponta para problemas existentes, com baixa pressão da água e até falta de abastecimento, em regiões de alto relevo da cidade de Carapicuíba 

Através da indicação 828/2021, o vereador Fabinho Reis (PSDB) indicou ao Poder Executivo, que solicite a SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – que evite a redução da pressão de água e até a falta de abastecimento em locais de alto relevo da cidade de Carapicuíba. Tal medida visa garantir que moradores dessas regiões de planos irregulares que hoje sofrem com esses problemas, tenham as mesmas garantias de prestação de serviço, que munícipes de locais de superfície mais plana na hoje tem, na cidade.

É do parlamentar também mais três indicações apresentadas na 15º Sessão Ordinária, pedidos por lixeiras na Praça José Benedito dos Reis, localizada na Rua Bom Jesus do Amparo, Cohab V, pedido por roçagem no Parque Gabriel Chucre e recapeamento asfáltico na Rua Valinhos, no Jardim Marilu. As solicitações agora seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Câmara quer um banco de sangue em Carapicuíba

Vereador também solicita arborização para rua Zilca, em Carapicuíba

Por meio das indicações 821/2021 apresentadas essa semana na Câmara Municipal, o vereador de Carapicuíba, Nil do Ariston (DEM), está solicitando ao Executivo que implante um banco de doação de sangue no município de Carapicuíba. Já por meio do documento 820/2021 o vereador solicita arborização na calçada na rua Zilca Fornazaro, em Carapicuíba.

 

Câmara apresenta moções de apoio

Documentos foram apresentados durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (11)

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Guto (PODE), aprovou na noite dessa terça-feira (11), três moções de autoria do Vereador Zé Amiguinho, os textos apontam a excelência das atividades da Secretária de Educação Lilian Braga Vieira, da Secretaria Adjunta da Saúde, Dra Kelly Cristina Lopes e da Diretora da Ouvidoria da Saúde, Adriana Ferraz Fedrigo.

Câmara aprova moções de apoio nesta terça-feira  

Documentos de autoria do vereador Prof° Batata segue agora para as mãos do Poder Executivo

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nesta terça-feira (11), durante a 15ª Sessão Ordinária da Casa, duas Moções de  apoio, os documentos de números 218/2021 e 214/2021 e de autoria do vereador Professor Batata (PSC), a primeir apoia a Lei número 80/2018 que tramita no Senado Federal e torna obrigatória a participação de advogado em audiências de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), já o segundo texto expressa apoio a PDL 22/2020 que dispõe contra o confisco de aposentados e pensionistas da educação.

 

Vereador solicita a criação de um Centro de Reabilitação e Acompanhamento 

O Centro de reabilitação para pacientes com sequelas da covid-19 

A indicação do Vereador Dr. João Naves (PSDB) nesta terça feira (11) apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, de número 802 /2021, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), esforços junto a Secretaria de Saúde, a possibilidade de criação de Centro de Reabilitação e Acolhimento para pacientes recuperado da Covid-19 que ficaram com sequelas.

 

Vereador pede que motoristas de aplicativos sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária desta terça-feira (11) 

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou nesta terça-feira (11), durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação de número 822/2021 com o pedido por priorização dos profissionais de aplicativos no programa de vacinação em combate a Covid-19 da cidade de Carapicuíba. É do vereador também mais cinco indicações apresentadas nesta semana, entre os pedidos estão a inclusão de instrutores de práticas esportivas no programa de vacinação da Covid-19 do município, limpeza e revitalização do Parque Jandaia, pedido de serviço “tapa buraco” na Travessa Virginio Pasine, Centro de Carapicuíba e energia elétrica na rua Monte Aprazível, no Jardim Ana Estela.

 

Câmara aprova Projeto de Lei que cria normas para expedição pedido de exames e receitas    

Pedidos de exames e receitas médicas terão normas para expedição 

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou o Projeto de Lei de n° 2.631/2021 de autoria do vereador Ladenilson (MDB) nesta terça feira (11), O texto torna obrigatório a expedição de pedidos de exames e receitas médicas e odontológicas em letra de fôrma, de preferência digitalizada e impressa, ou escritas manualmente, nos postos de saúde, hospitais, clínicas consultórios médicos e odontológicos, na rede pública ou privada no Município de Carapicuíba. O Vereador também apresentou a indicação de número 807/2021 que solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), a inclusão dos Assistentes Sociais no Plano de Vacinação Municipal, que desenvolvem suas atividades com a população em situação de vulnerabilidade.

Na indicação de n°839/2021 o parlamentar solicita a implementação de um núcleo de atletismo na Cidade de Carapicuíba. Já no documento de n°812/2021, ele solicita o estudo para criar uma Cozinha Comunitária em Carapicuíba. E na indicação de n° 810-/2021 pede Patrulhamento ostensivo diário, através do Guarda Civil Municipal (GCM) sobretudo no período noturno, na Rua Piracicaba – Cohab II – Carapicuíba.

 

Fotos: Divulgação/CMC

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Comemoração de 2 anos do Encontro Poético da ZO com Cine na Kebrada

Quinta-feira, dia 25, vai rolar a comemoração de dois anos do Encontro Poético da ZO …

Skip to content