Home / Carapicuíba / Carapicuíba/SP- Vereador Prof. Naldo reitera que a morte do fiscal de transporte coletivo de 32 anos por covid-19 poderia ser evitada

Carapicuíba/SP- Vereador Prof. Naldo reitera que a morte do fiscal de transporte coletivo de 32 anos por covid-19 poderia ser evitada

O Vereador Prof. Naldo (PT), nessa terça-feira (11) na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, falou sobre a morte do fiscal de transporte coletivo que faleceu em virtude de complicações da Covid-19, “O jovem Renato Azambuja de 32 anos de Carapicuíba e veio a óbito em decorrência da pandemia. Quando pedimos vacinação para todos os trabalhadores do transporte coletivo, só foram vacinados motoristas e cobradores e os outros funcionários do transporte ainda não foram vacinados.” O Vereador explica que uma das funções do fiscal é substituir o cobrador na sua ausência, e isto, vem acontecendo com frequência tendo em vista afastamento de muitos trabalhadores por motivo de saúde.
Na mesma Sessão o Vereador Prof. Naldo apresentou uma nova indicação de n° 818/2021 ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) com solicitação sobre a inclusão dos fiscais e instrutores do setor de transporte coletivo no Plano Municipal de Vacinação. O Vereador ressaltou que “existe o problema de escassez de vacina em decorrência da demora da efetivação do Plano Nacional de Vacinação, mas não podemos deixar trabalhadores que são essenciais venham a óbito por falta de vacina” conclui o Vereador.
O Vereador solicita ao Prefeito Marcos Neves ainda, através da indicação de n° 819/2021, vacinação de servidores municipais que foram realocados. “Não podemos esquecer dos servidores que foram realocados em caráter de urgência para ajudar no Plano Municipal de Vacinação para que sejam igualmente vacinados como os profissionais de saúde. Muitos saíram da Secretaria do Esporte, da Cultura e de outras secretarias para reforçar o grupo de vacinação”. E conclui “não são muitos, não chegam a 20 servidores realocados, as sobras das vacinas poderiam ser destinadas para eles”.

 

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cabo Jean pede pagamento de bônus aos profissionais na linha de frente no combate ao Covid-19 em São Roque

Foto: Divulgação Acompanhar o andamento da pandemia do Covid-19, e os esforços de profissionais de …