Home / Carapicuíba / Férias e Sacolão dos funcionários públicos de Carapicuíba entram na pauta do Ver. Prof. Naldo

Férias e Sacolão dos funcionários públicos de Carapicuíba entram na pauta do Ver. Prof. Naldo

Há vários funcionários com férias em atraso e reclamando do Sacolão  

Foto: Divulgação

O Vereador Prof. Naldo (PT), nessa última Sessão Ordinária (08) apresentou três indicações e um requerimento. A indicação de número 116/22, o vereador cobra o Executivo que faça um levantamento urgente e criterioso para verificar quais funcionários da Prefeitura tem direito a férias e não obtiveram o benefício, “Tenho recebido várias reclamações de servidores que alegam que tem férias vencidas, e não tiraram e estão cobrando uma solução“. Continua o vereador, “Sabemos que a pandemia tem gerado vários afastamentos de funcionários, mas é verdade que a pandemia gerou uma sobre carga de trabalho, não só para o pessoal da saúde, mas em todos os setores da gestão pública, férias é mais que um direito Constitucional é uma garantia de descanso para o trabalhador se recuperar fisicamente e psicologicamente.

Para o vereador tem que ter um meio termo nesta questão, a Prefeitura com uma demanda maior e o funcionário com direito a férias, “Precisa ser feito um levantamento destes funcionários que não tiraram férias, deve ter um mediador para encontrar uma solução negociada com o trabalhador e sindicato,  a negociação deve respeitar a lei, para não prejudicar o trabalhador” Afirma o Prof. Naldo

Em outra indicação o vereador não poupa críticas ao Sacolão, os funcionários da Prefeitura recebem um voucher de 40 quilos e vão até o Sacolão, que é conveniado da Prefeitura, retiram alimentos como; verduras, legumes, frutas e etc, mas o questionamento não só do vereador Prof. Naldo mais de outros também é com a qualidade dos produtos, ” Há anos este Sacolão vem sendo questionado por vários  motivos, muitos funcionários moram longe do Sacolão e até em outras cidade, não possuem uma condução própria para buscar os alimentos, e o pior quem chega no primeiro dia, que o Sacolão foi abastecido pega os produtos frescos, mas ao passar dos dias os produtos vão estragando  …. aí só sobra produtos sem qualidade para o consumo. ”   Para o vereador a solução seria o Vale Alimentação, ” A solução é muito simples, transformar o vouche em Vale Alimentação cada um pega seu Vale e vai comprar no estabelecimento de sua preferência,  vai beneficiar também os comerciantes dos bairros, já as pessoas na sua maioria gastam no comércio local“. Finaliza o vereador

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CPI que apura investimentos no Banco Master realiza duas oitivas nesta terça-feira

A sétima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será realizada na terça-feira, 09 de …

Skip to content