Home / Cotia / CONSEG Cotia Granja Viana celebra 41 anos dos CONSEGs e reforça união entre polícia e comunidade

CONSEG Cotia Granja Viana celebra 41 anos dos CONSEGs e reforça união entre polícia e comunidade

No último dia 7 de maio, na reunião ordinária o Conseg Cotia Granja Viana
nas dependências do Senai Cotia, no Pq São George, também celebrou os 41 anos dos CONSEGs do
Estado de São Paulo, uma iniciativa criada em 1985 com o objetivo de aproximar a população das autoridades policiais de forma voluntária, democrática e colaborativa.

Essa marca histórica somente se tornou possível com a imprescindível parceria que coexiste entre a comunidade e a policia cidadã, binômio que reafirma o ideal democrático do fundador dos CONSEGS, governador André Franco Montoro, que visionário, assegurou, no ano de 1985, uma silenciosa revolução democrática ao conferir aos CONSEG´s, direito a voz e oportunidade de participação a todos os cidadãos de bem, interessados na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e participativa. O pioneirismo dos CONSEG´s não encontra similaridade em nenhuma outra área ou setor público onde a comunidade, de forma sistemática, desfruta de irrestrita liberdade e acessibilidade para apresentar suas demandas diretamente à Autoridade gestora responsável pela prestação do serviço, como ocorre na Segurança Pública.

Como dizia Mario Covas: “A cidadania está em festa e quem ganha o presente é a sociedade bandeirante “. Há 41 anos ele disse: “Não me venham falar em adversidades. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer!”

Juntos continuamos fazendo a diferença e dando o melhor à nossa comunidade, no avanço da redução dos índices criminais e na melhoria da sensação de segurança. Teremos pela frente, uma jornada longa e há muito o que se fazer, por isso, vamos em frente, firmes no mesmo ideal que nos une, certos de que as pegadas deixadas indicam que temos dado os passos na direção certa.

Juntos, CONSEG, Polícia e Comunidade, vamos escrever mais um capítulo dessa história de exercício da cidadania e da parcela de responsabilidade social na busca de qualidade de vida e almejada paz e sensação de segurança.

Assim, para finalizar, fazendo um cálculo aritmético, cheguei à conclusão de que segurança não se faz com uma pessoa só. Não estou aqui sozinha e nem seguirei só. Estarei sempre ladeada pelos membros natos, apoiadores, diretoria e amigos, todos Conseguianos!
Somos nós! E não eu!

Continuem confiando e participando de nossas reuniões, pois juntos somos mais fortes e poderemos conquistar os nossos objetivos.

Estiveram presentes os membros natos, o delegado do 2º DP da Granja Viana. Dr. Marcos César Rodrigues Santos e o Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Capitão PM Luis Olavo Campanhã Sant’Anna, Ouvidora Geral da GCM Marina Vasques Lemos e Ouvidor Geral Adjunto da GCM Whashington Luiz Carmo Silva,
diretor do Senai Cotia, Alexssandro Reginato além de membros da Diretoria e representantes da comunidade

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fogo de Chão e Mistral anunciam a primeira edição do ano do Wine Dinner com rótulos especiais

O Fogo de Chão e a vinícola Mistral anunciam a primeira edição de 2026 do …

Skip to content