Home / Cotia / A Festa das Nações da Granja Viana tem um novo endereço

A Festa das Nações da Granja Viana tem um novo endereço

O evento em prol da Vida – Casa de Apoio chega a sua 32ª edição e será no Pátio da Igreja de Santo Antônio da Granja Viana.

cartaz_finalO tradicional evento beneficente organizado pela Vida – Casa de Apoio, em prol da instituição, acontece no dia 26 de agosto de 2017. E este ano, vem com uma novidade, a 32ª edição da festa vai reunir omMundo em um novo local, o Pátio da Igreja Santo Antônio da Granja Viana, altura do km 24 da Rodovia Raposo Tavares.

Com o conceito “O Mundo se Encontra Aqui”, a Festa das Nações 2017 faz o convite para uma verdadeira viagem gastronômica que vai carimbar seu passaporte pelas cozinhas italiana, brasileira, americana, alemã, portuguesa, japonesa, árabe, uruguaia, mexicana e inglesa.  E para deixar o passeio mais gostoso, conta ainda, com os doces e bolos de dar água na boca.

A programação musical é outro destaque da festa. Sobem ao palco este ano, as bandas: “Anabella 78”, “Another Five Hundred”, “O Que Temos Por Hoje” e o “Samba do Dotô”. Os shows prometem diversão, performance e boa música. E mais: a festa está repleta de atrações para todos os públicos, além de um espaço totalmente dedicado as crianças.

Para Ana Catarina Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio, a Festa das Nações é preparada todos os anos com muito carinho, dedicação e este ano é ainda mais especial. “A Casa de Apoio completa 30 anos em novembro e tudo o que arrecadamos é aplicado nos projetos da instituição. Por isto, o tempo que nossos voluntários dedicam, a presença de toda a comunidade e o apoio dos patrocinadores e dos órgãos públicos, me dão a certeza de que é possível trabalharmos juntos por uma causa que ganhou Vida há três décadas”, afirma.

Sobre o novo local, a presidente ressalta que há 32 anos, a primeira festa das Nações foi realizada na Praça Nizo Viana, em frente à Igreja. “Eram outros tempos é claro, outra Granja Viana. Com o desenvolvimento da região e o crescimento da festa, ela foi realizada em outros lugares ao longo destes 31 anos, mas volta agora para o espaço bem próximo de onde tudo começou”. E conclui: “Para nós, é um momento especial, uma verdadeira viagem no tempo, onde  lembramos de todos os voluntários e das pessoas que começaram conosco este evento. Alguns já não estão mais entre nós, outros já não podem mais trabalhar, mas todos serão homenageados nesta data.”

As primeiras edições da Festa das Nações foram realizadas para a construção da sede social da entidade. Mas hoje o evento é uma importante ferramenta de captação de recursos e de manutenção dos projetos e programas da Vida – Casa de Apoio.  As novidades e programação da festa, bem como dos projetos e programas da instituição podem ser acompanhados pelo site ou Facebook.

Serviço: 32ª Festa das Nações da Vida – Casa de Apoio
Quando: 26 de agosto de 2017 (sábado)
Local: Pátio da Paróquia Santo Antonio da Granja Viana – Rua Santo Antônio, 486 – Altura do km 24 da Rod. Raposo Tavares – Granja Viana – Cotia – SP
Horário: 18h às 00h
Entrada: R$ 10,00 (dez reais) – bilheteria na entrada e convites antecipados
Formas de pagamento: aceita cartões de débito ou crédito e dinheiro
Acesso para deficientes
Estacionamento oficial: Sede da Cultura Inglesa Granja Viana (Rua José Félix de Oliveira, 189)
Informações: 11 4612-4018 | www.casadeapoio.com.br | Facebook: /casadeapoio

Programação Musical

Anabella 78
A banda Anabella 78 vem se apresentando há mais de vinte anos, desde os anos noventa, em vários bares, casas de shows e festas fechadas em São Paulo e região. Desde o início, quando chamava-se “Os últimos dias da Escrava Anastácia” prevaleceu o “power-trio” com Detu Peace (guitarra e voz), Markins (baixo e backing vocal), Poco (Bateria) e Márcio Medeiros (teclados e backing vocal).  A banda tem um som que abrange o pop rock nacional e internacional tocando os grandes hits do gênero num repertório intenso e diversificado. Algo marcante na banda é que seus integrantes adquiriram uma personalidade própria na interpretação desses grandes hits, ou seja, não se trata de uma banda cover, pois cada música conversa com o público priorizando a letra, o swing e o improviso.

Another Five Hundred
Em 1990, cinco amigos de escola resolveram entrar juntos para uma aula de violão. Algum tempo depois, um deles foi empurrado para o baixo (Leo), três compraram guitarras (Dani, Edu e Marcelo), um resolveu cantar (Peu) e outro assumiu a bateria (Teteu). Nascia então a base para o Another 500 – “outros quinhentos” – numa tradução literal para o inglês, banda que só se consolidaria três anos mais tarde, com a entrada de Tommy Morriello também nos vocais. Desde o início, a banda apostou nos grandes clássicos do rock e na irreverência­ para animar o público e se divertir. ­Com a saída de Tommy, que se tornou produtor de bandas de heavy metal na Europa, os rapazes seguiram apresentando-se na mesma toada e marcam presença novamente na Festa das Nações.

Samba do Doutô
O Samba do Doutô é um grupo de referência e culto ao samba de raiz, passando por nomes como Adoniram Barbosa, Ary Barroso, Beth Carvalho, Bezerra da Silva, além de mesclar ao seu repertório nomes de sambistas da atualidade como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, entre outros. O grupo ainda apresenta composições famosas da MPB na roupagem do melhor samba de raiz.

O Que Temos Por Hoje
Banda paulista, formada em 2010 por Bruno Salvia, Claudio Leozzi, Landoneto Barros e Marcelo Malusco. Em suas apresentações em bares, festas fechadas e eventos, interpretam os sucessos do rock nacional 80/90 com muita atitude, energia e irreverência. Não faltam improvisos e interação com o público, que em muitas vezes se torna o quinto elemento da banda.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Servidores participam de Oficina sobre Processos Licitatórios na Câmara Municipal

Formação foi realizada nesta quinta e sexta-feira pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça, …