Home / Cotia / Acessa SP da Granja Viana começa o ano entre os destaques do Estado

Acessa SP da Granja Viana começa o ano entre os destaques do Estado

Relatório do Prodesp mostra que o posto e ficou em segundo lugar em aproveitamento e rendimento, no mês de janeiro

pessoas usando computadores do acessa sp
Foto: Vagner Santos
Um levantamento feito pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) mostrou que o posto de atendimento do AcessaSP Granja Viana teve o segundo melhor aproveitamento e rendimento em todo o Estado de São Paulo, no mês de janeiro deste ano. O resultado segue a tendência de 2018, quando o local chegou a ficar em primeiro lugar entre os mais de 500 postos espalhados pelo estado.

No primeiro mês do ano, o posto obteve 110,77% de aproveitamento e rendimento, atrás apenas do posto de Campos Novos Paulista. No posto da Granja Viana foram realizados 2.870 atendimentos.

A Prefeitura de Cotia é parceria do Governo do Estado no programa. Na Granja Viana, por exemplo, é responsável pelo aluguel do imóvel, todo o material e cedeu os monitores usados pela população no local.

Os serviços do AcessaSP são gratuitos. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo do posto. O usuário pode utilizar novamente o computador, desde que volte para a fila, e não há limites de acessos por dia. Menores de 18 anos devem se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RG’s de ambos.

Em Cotia, a população conta com três postos do AcessaSP: Granja Viana, na Avenida Eid Mansur, 793, Parque São George, no Terminal Metropolitano, Rua Katar Name, 151 e no Poupatempo, avenida Nossa Senhora de Fátima, 833. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, …