Home / Educação / Prefeito Josué Ramos entrega quadra coberta para alunos da Capela de São Pedro
quadra sendo usada enquanto outros alunos assitem

Prefeito Josué Ramos entrega quadra coberta para alunos da Capela de São Pedro

pfefeito josué ramos discursa para alunosO prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, está levando mais infraestrutura ao bairro Capela de São Pedro. O investimento está sendo em áreas importantes como educação e mobilidade urbana. Na manhã de ontem (14), ele visitou a Escola Municipal Genésio da Luz Novaes para entregar obras de ampliação da unidade.

A escola ganhou uma quadra coberta para atividades esportivas e culturais, mais uma sala de aula e espaço para biblioteca. “Quando cheguei na escola me senti incomodado em ver as crianças fazendo educação física no sol e falei para o secretário para fazermos a quadra com cobertura. É um espaço pequeno, pois a escola não foi construída num terreno adequado, mas num terreno improvisado em aclive, onde não tem tanta facilidade de fazer adequações, mas aos poucos vamos melhorando os espaços existentes”, destacou o prefeito.

biblioteca com estantes cheias de livrosAlém da quadra, também foi construída mais uma sala de aula o que possibilitou também acomodar melhor a biblioteca da escola. “Estamos, agora, na fase de reforma das escolas com nova pintura e reparos estruturais, a fim de melhorar o espaço físico para dar mais dignidade aos nossos alunos”, reforçou o prefeito.

Durante a entrega da quadra, os alunos fizeram uma apresentação musical com a presença dos pais. Também prestigiaram o evento a diretora de Educação Rosa Lirane e o vereador Ney.

obras na capela de são pedro

Mobilidade

Outros investimentos também estão sendo realizados no bairro Capela de São Pedro. Na última semana, o departamento de Obras fez melhorias na Rua Camarões, ao lado da escola, que recebeu massa asfáltica. Segundo o prefeito Josué Ramos, esta rua será pavimentada em breve.

“Quando assumimos a Estrada da Bonanza estava intransitável, fazia 2 anos que a obra estava parada. Tinha dia de chuva que o ônibus não subia. Assim como a Rua Benedicto Soares não passava nenhum carro. Precisávamos melhorar o acesso para passar o ônibus e, assim, concluímos a pavimentação dessas vias. Agora, vamos levar mais infraestrutura ao bairro com a pavimentação de outras ruas e iluminação pública”.

quadra sendo usada enquanto outros alunos assitem

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeito Josué Ramos sanciona novo Plano de Carreira dos Professores e Reajuste Salarial

O Prefeito Josué Ramos sancionou, no dia 5 de abril, a Lei Complementar n° 117/24, …

Skip to content