Home / Cotia / Ações voltadas para a educação marcam a Semana Nacional do Trânsito, em Cotia

Ações voltadas para a educação marcam a Semana Nacional do Trânsito, em Cotia

Pela passagem do Dia Nacional do Trânsito [25 de setembro], em Cotia, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) preparou uma programação especial que já começou nesta segunda-feira (17). A Semana Nacional do Trânsito contará com diversas ações voltadas para a orientação, conscientização e sensibilização do público em relação à segurança no trânsito. Estão previstas apresentações teatrais, blitz educativa e palestra.

“A Campanha Permanente de Educação para o Trânsito foi instituída pelo prefeito Rogério Franco em 2017 e, desde então, a Settrans, oportunamente, se vale destas datas comemorativas para reforçar as atividades de orientação e educação sobre segurança no trânsito”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

Em parceria com o Colégio Rio Branco, nos dias 16 e 18, a Settrans realiza ações educativas com palestra, jogo interativo com atividades voltadas para o trânsito, além de um minicircuito de trânsito para as crianças trafegarem pelo percurso com bicicletas e velotróis vivenciando a experiência de ter que respeitar o semáforo, a faixa de pedestre e as placas viárias.

No dia 19, no período da manhã e da tarde, alunos do CEUC de Caucaia vão assistir à peça teatral “O respeito às leis salva vida”, realizada em parceria com Detran/SP.

Já no dia 24, entre às 9h e às 11h, alunos da rede municipal participam de uma blitz educativa, em frente à Prefeitura, com o apoio de agentes de trânsito. Na ocasião, os agentes de trânsito mirins vão passar algumas informações breves aos motoristas sobre segurança no trânsito e entregar material educativo aos abordados.

No dia 2 de outubro, às 10h, ainda em parceria com o Colégio Rio Branco, haverá uma atividade com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental que criaram um projeto de mobilidade urbana. A atividade consistirá em os alunos apresentarem o projeto e tentarem convencer um grupo de investidores sobre a sua viabilidade.

Foto: Vagner Santos | Arquivo

Sobre Hostmarx

Leia também

Dia 17/04 tem audiência pública na Câmara sobre o Plano Diretor elaborado pela Prefeitura

Na quarta-feira (17 de abril de 2024), a partir das 10h, acontece uma audiência pública …

Skip to content