Home / Política / Alesp aprova Política Estadual para população em situação de rua

Alesp aprova Política Estadual para população em situação de rua

imagePessoas em pobreza extrema e que não possuem moradia regular passarão a contar com a Política Estadual para população em situação de rua.  É o que prevê o Projeto de Lei 560/2016 aprovado nesta terça-feira (22/8) em Plenário da Assembleia Legislativa. Para tornar-se lei, a proposta depende da sanção do governador Geraldo Alckmin.

Dentre os princípios da Política estão a igualdade, o respeito ao ser humano e à cidadania, a erradicação de violência e o combate à discriminação das populações em situação de rua.

O PL, de autoria do deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), tem como objetivo assegurar à população em situação de rua o acesso amplo a políticas públicas de saúde, educação, assistência social, moradia, segurança, cultura, esporte, lazer, trabalho e renda.

“A responsabilidade sobre o morador em situação de rua envolve toda a administração pública. É preciso, antes de qualquer coisa, garantir o atendimento humanizado e a não discriminação de qualquer natureza para quem está em situação de rua”, afirma Carlos Bezerra.

A deputada Leci Brandão (PCdoB) declara que a questão das pessoas em situação de rua carrega grande urgência. “O inverno chegou e está sendo muito rigoroso. É preciso que haja políticas estaduais para ajudar essas pessoas”, defende.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Entrevista com o Presidente do PL de Santana de Parnaíba, Leandro Monteiro no Granja News Cast EP/19

No programa 19 do Granja News Cast entrevistamos o Presidente do PL de Santana de …

Skip to content