Home / Educação / Alunos da Fatec poderão receber bolsa-auxílio para não abandonar as aulas

Alunos da Fatec poderão receber bolsa-auxílio para não abandonar as aulas

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp aprovou proposta que concede uma bolsa-auxílio para os estudantes de baixa renda das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), concluírem os seus estudos. O Projeto de Lei 570/2016, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), cria o programa Bolsa Permanência no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo o parlamentar, a evasão nas Fatecs é grande.

“Quando votamos o orçamento, nós conseguimos aprovar um valor suficiente para que o governador de fato concretize esse programa, que é maravilhoso”, afirmou o deputado. Nas Fatecs cerca de 80% dos alunos vêm do ensino público e normalmente são provenientes de famílias com grande vulnerabilidade socioeconômica.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Entrevista com o vereador de Cotia Serginho Luiz, no Granja News Cast EP 23

No programa 23 do Granja News Cast entrevistamos o vereador de Cotia Serginho Luiz. Nesse …

Skip to content