Home / Cotia / Alunos da rede municipal de Cotia acompanham palestra com o SAMU

Alunos da rede municipal de Cotia acompanham palestra com o SAMU

Profissionais do Serviço de Urgência falaram sobre primeiros socorros para alunos da EM Engenheiro Eduardo Benjamin Jafet, no bairro Barbacena

Samu na EM do Barbacena_Divulga+º+úo (4)Centenas de alunos da Escola Municipal Engenheiro Eduardo Benjamin Jafet, que fica no bairro Barbacena, em Cotia, assistiram uma palestra ministrada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cotia. A palestra aconteceu nesta sexta-feira (27/10) e levou informações sobre massagem cardíaca, asfixia, epilepsia, os profissionais também falaram sobre sistema circulatório, respiratório, entre outros assuntos.

De acordo com a enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia, além de receberem informações sobre primeiros socorros, os alunos também puderam treinar como é feita a massagem cardíaca. “Levamos o boneco para treinamento e mostramos na prática como é de fato a massagem cardíaca. É importante esta vivência para que saibam o local e o jeito certo a massagear, a intensidade, enfim, a ideia é que possam ser agentes multiplicadores e, caso precise, ajudem a salva vidas”, disse Renata.

Samu na EM do Barbacena_Divulga+º+úo (3)Parceria com a Educação

Qualquer escola da rede pública ou particular de Cotia pode agendar palestras com o SAMU. Basta entrar em contato pelo telefone 4148-5043 e falar com a Renata Santos. Atualmente, a palestra só é levada para a escola que procura o SAMU, mas a ideia do Secretário de Saúde, Magno Sauter, é fazer uma parceria com a Secretaria de Educação para que todas as escolas da rede municipal tenham a oportunidade de receber a palestra.

Renata explicou que os funcionários que dão a palestra não estão no plantão e, portanto, não há redução da equipe no dia e horário da palestra.

Fotos: Divulgação

Samu na EM do Barbacena_Divulga+º+úo (2) Samu na EM do Barbacena_Divulga+º+úo (1) Samu na EM do Barbacena_Divulga+º+úo (5)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Pronto Socorro Infantil de Cotia ganha brinquedoteca

Equipamento foi pensado para dar mais conforto e acolhimento para crianças e familias durante atendimento …

Skip to content