Home / Cotia / Apae de Cotia assina convênio com Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Apae de Cotia assina convênio com Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Parceria deve atender moradores da cidade que possuem deficiência intelectual

No dia 6 de março, o presidente da Apae de Cotia, Paulo Generoso esteve na Prefeitura de Vargem Grande Paulista – SP, onde assinou com a Secretaria de Assistência Social, o maior convênio da instituição em 2018.

A Apae já mantinha uma parceria com a Secretaria de Educação da cidade por conta do atendimento às pessoas com deficiência intelectual. Ocorre que com a mudança na legislação, como aconteceu em Cotia, o atendimento deste público deve ser feito pela Assistência Social, daí a necessidade de novo convênio.

Além da secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama, Sueli Ramos, também participaram da assinatura do documento, o prefeito Josué Ramos, Miriam Andrade de Oliveira, gestora do convênio e o chefe de divisão Eduardo Aurieme.

De acordo com Paulo Generoso, este foi até então, o maior convênio assinado pela Apae este ano. Os R$ 645 mil vão cobrir os custos de atendimento de 45 pessoas, entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, moradores de Vargem Grande Paulista.

“Esta parceria com a Apae de Cotia é de suma importância para o município”, destacou o prefeito Josué Ramos ao assinar o convênio. “O município não tem condições de dar o atendimento necessário aos nossos moradores e, por isso, temos que contratar serviço externo. Sabemos das dificuldades que a instituição passa e ainda assim, oferece um atendimento excelente e de qualidade aos nossos munícipes”, completou Ramos.

Para o presidente, a assinatura do convênio foi muito importante. “Por possuir serviços singulares, a Apae de Cotia é referência na região e precisa deste amparo do poder público e de toda a sociedade civil, uma vez que é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos”. Generoso destacou ainda que a parceria só foi concluída, porque Vargem Grande tem à frente um prefeito com uma visão humana, que entende a necessidade do munícipe e não mede esforços para atendê-los, mesmo que a solução esteja além dos limites territoriais da cidade.

Acompanhe pelas redes sociais
www.apaecotia.org.br | Facebook/apaedecotia | Instagram @apaedecotia

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Mais ruas de Cotia ganham nova iluminação com lâmpadas de LED

Foto: Alexandre Rezende A cada dia, mais ruas de Cotia passam por requalificação da iluminação …

Skip to content