Home / Cotia / Atendendo a uma denúncia anônima, Prefeitura de Cotia evita invasão de área
equipe da secretaria de habitação de Cotia removendo tentativa de ocupação de área pública

Atendendo a uma denúncia anônima, Prefeitura de Cotia evita invasão de área

Ação conjunta foi realizada pelas Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Habitação, no bairro Jardim Leonor

equipe da secretaria de habitação de Cotia removendo tentativa de ocupação de área públicaAtendendo a uma denúncia anônima de possível invasão no bairro Jardim Leonor, a Prefeitura de Cotia conseguiu evitar que uma área pública fosse ocupada de forma irregular. A denúncia foi feita no início de junho e, após constatar se tratar de área pública, a Secretaria de Habitação fez diligência no local e frustrou a ocupação.

A área fica na Avenida Tore Albert Munck, altura do número 252 e, durante a diligência, a equipe da Prefeitura constatou que o terreno já estava cercado e capinado, evidenciando que em breve seria colocada em prática o loteamento da área.
equipe da secretaria de habitação de Cotia removendo tentativa de ocupação de área públicaAs Secretarias de Habitação e de Obras e Serviços Urbanos derrubaram os piquetes e a retiraram a cerca de arame farpado. A partir de agora, será feito o monitoramento para evitar novas tentativas de invasão.

Desde 2017, a Prefeitura de Cotia intensificou a fiscalização de obras e parcelamento de solo irregulares, e invasões de terras públicas. As ações acontecem em operações conjuntas entre as secretarias de Habitação, Obras e Serviços Urbanos, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Agropecuária.

equipe da secretaria de habitação de Cotia removendo tentativa de ocupação de área pública“Estamos fortalecendo a fiscalização para combater as obras sem licenciamento municipal, o parcelamento, o uso e ocupação irregulares do solo. Além das autuações e do trabalho de coibir estas irregularidades”, destacou Sérgio Folha, secretario de Habitação. “Com a parceria entre as secretarias, conseguiremos fazer um trabalho eficiente de fiscalização”, completou. Ele salientou que a população pode colaborar denunciando qualquer movimentação suspeita em seu bairro pelo telefone 4616-8929.

Fotos: Divulgação

equipe da secretaria de habitação de Cotia removendo tentativa de ocupação de área pública

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia adere ao programa SuperAção para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade

Além de promover o fortalecimento das famílias, a iniciativa também contribui para o desenvolvimento socioeconômico …

Skip to content