Home / Cotia / Bibliotecas municipais promovem exposição de artes plásticas

Bibliotecas municipais promovem exposição de artes plásticas

IMG_8341 c+¦piaCom o objetivo de valorizar a cultura local e impulsionar o contato direto com a arte, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia promove nas três bibliotecas municipais exposição de artes plásticas com pinturas em óleo sobre tela e desenhos abstratos de artistas da cidade. Iniciada na segunda-feira (13), a exposição pode ser conferida pelo público até esta sexta-feira (17).

Cada biblioteca exibe obras de um artista diferente. Florisvaldo Macena expõe seus trabalhos na Carlos Drummond de Andrade, situada em Caucaia do Alto. Morador do Jardim Monte Verde, ele desenha desde os 8 anos.

IMG_8336 c+¦piaMesmo sem fazer algum curso para se especializar na área, já venceu alguns concursos, entre os quais o Mapa Cultural Paulista, Associação Buddha’s Light do Brasil e Listel de artes plásticas. Também já participou de exposições em diversas cidades.

A biblioteca Cecília Meireles, no Parque São George, recebe os trabalhos de Mauro Holzapfel. Morador do Jardim Lina há 13 anos e servidor público, pinta desde pequeno, tem vários quadros em casa, presenteia os amigos e há dois anos começou a expor. Este ano apresentará seu acervo na Assembleia Legislativa de São Paulo e no Centro Universitário Belas Artes.

IMG_8335 c+¦piaAraciara França é a autora das obras expostas na biblioteca Batista Cepelos, do Parque Bahia. Ela é formada em enfermagem e desde sua aposentadoria, em 2004, dedica-se a uma nova paixão, as artes plásticas.

Professora voluntária de pintura para crianças de 7 a 14 anos no Instituto Gira-sol, não é a primeira vez que ela expõe na cidade. A Câmara Municipal, o Parque Municipal Tereza Maia, o Centro Cultural de Caucaia e Sesi da Granja Vianna já receberam suas obras.

_MG_8609 c+¦pia“Estou bastante empolgada com essa iniciativa do atual governo, porque está renascendo a oportunidade para todos. Isso nos incentiva a dar continuidade ao trabalho. E não só no sentido financeiro, já que podemos ter a chance de vender nossos quadros. O mais gratificante é ver as outras pessoas conhecendo nossa arte”, avalia Araciara.

A intenção da Secretaria é dar continuidade às exposições, trazendo diferentes artes, como escultura, charges e caricatura, entre outras.

_MG_8607 c+¦piaArtistas da cidade que tiverem o interesse de divulgar suas obras e fazer parte desse projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
Além de ser um evento aberto aos munícipes, as escolas podem levar seus alunos para conhecer a exposição. Para realizar a visita também é preciso entrar em contato com a secretaria.

Serviço: A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer fica na Rua Jorge Caixe, 306, Parque Bahia e o telefone para contato é o 4148-6638.
Biblioteca Batista Cepelos, Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1.247, Jardim Nomura, 4616-4565.
Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, Avenida Roque Celestino Pires, 954, Caucaia do Alto, 4612-3065.
Biblioteca Cecília Meireles, Rua Nemitala, 104, Parque São George, 4777-9276.

_MG_8601 c+¦pia _MG_8582 c+¦pia

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

‘Ilumina Cotia’: Mais de 400 pontos de iluminação pública de LED são implantados em Caucaia

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Cotia segue com o Programa ‘Ilumina Cotia’ …

Skip to content