Home / Cotia / BNDES faz reunião de trabalho e visita técnica a locais que receberão investimentos para infraestrutura e gestão em Cotia

BNDES faz reunião de trabalho e visita técnica a locais que receberão investimentos para infraestrutura e gestão em Cotia

Representantes do BNDES estiveram em Cotia para reunião de trabalho e visita técnica a pontos da cidade que receberão recursos destinados a obras de infraestrutura, de mitigação de danos causados por eventos climáticos e gestão pública. A reunião e visita técnica aconteceu na quarta-feira, 3 de julho de 2024, e foi realizada por Patrícia Zendron, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Cultura e Turismo do BNDES, a engenheira Janaína Sobrinho e a arquiteta Adriana Dantas. Os recursos estão estimados na ordem dos R$ 49 milhões para infraestrutura e R$ 21 milhões para gestão pelo programa PMAT, num total de 70 milhões em investimentos.

A reunião de trabalho foi acompanhada pelo Secretário da Fazenda de Cotia, Paulo Godoy, e pela arquiteta Luciane Alegre, da Secretaria de Habitação e Urbanismo. “Foi um importante encontro para discutirmos e alinharmos os projetos que serão contemplados com novos recursos do BNDES em Cotia. Estamos prevendo obras de infraestrutura para a região de Caucaia do Alto e para os bairros da Água Espraiada, Capelinha, Mendes, Caputera e Ressaca”, disse Luciane Alegre. Além dos bairros a serem contemplados, a comitiva esteve ainda na Defesa Civil de Cotia e na Estrada das Mulatas, que deverá receber recursos para pavimentação, drenagem e passeio público.

De acordo com a Prefeitura de Cotia, as ruas e estradas que serão contempladas nos bairros ainda estão sendo selecionadas. “A estrada das Mulatas e a estrada do Pixiu constarão nesta relação”, adiantou Luciane Alegre. Os serviços executados serão: pavimentação, drenagem e calçamento.

O processo está em fase de contratação com o banco e as obras serão iniciadas após a assinatura do contrato. Em relação ao prazo estimado para finalização do contrato com o BNDES, a Prefeitura informou que será de 12 meses a partir da assinatura.

O projeto da Defesa Civil será por outra linha de investimentos: o programa PMAT, com recursos do Fundo Clima. A Defesa Civil receberá equipamentos, veículos e um sistema de monitoramento do clima de Cotia. As áreas de risco receberão totens de alerta para a população de risco para que possam tomar as providências em casos severos de alteração do clima.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

O final não é da sua conta ! Por Roberto Marinho

Foto: Unsplash Por: Roberto Marinho O FINAL NÃO É DA SUA CONTA! Peraí, só um …

Skip to content