Home / Carapicuíba / Câmara aprova Projeto de Lei para valorizar os protetores de animais abandonados

Câmara aprova Projeto de Lei para valorizar os protetores de animais abandonados

Propositura segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV)

Foi aprovado, nessa terça-feira (10), durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o Projeto de Lei n° 2.500/2019, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB). O texto tem como objetivo valorizar os protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados, além de facilitar o atendimento de pronto-socorro e tratamento de animai em situação de abandono, por meio de um cadastro municipal.

“Com este projeto, pretende-se criar um cadastro desses protetores e cuidadores para que possam receber, paulatinamente, o devido apoio e incentivo do Poder Público”, justifica a propositura.

Indicações

O Professor Ladenilson também é autor da indicação n° 741/2019, que sugere a criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres, provenientes de apreensão, captura, entrega voluntária ou vítima de maus tratos.

Além desta, outras 10 indicações foram apresentadas pelo parlamentar essa semana. São elas: a de número 735/2019 pedindo estudo de viabilidade para adoção de mão única de direção na Rua Itapetininga, na Cohab 2, via estreita onde está localizada a Escola E. “Profª Didita Cardoso Alves”. A de número 736/2019 pede a remoção do entulho acumulado no terreno da Rua Rio Grande do Sul, na Cohab 2. Já a indicação número 737/2019 pede um estudo de viabilidade econômica para adoção de um plano de carreira para os servidores públicos efetivos. A indicação número 740/2019 fala da necessidade de reforma e manutenção de lixeira coletiva e escadão na Rua Redenção da Serra, altura do número 30, no Jardim Ana Estela. A indicação n° 742/2019 aponta para a necessidade de reforma da calçada da rua Carapicuíba (Cohab 2).

O parlamentar também solicita a instalação de pontos de ônibus cobertos na Estrada do  Jacarandá; bem como a instalação de uma nova lixeira na travessa Virgínio Pasini. Ladenilson ainda apresentou documentos solicitando a revitalização da viela 29, na rua Alto do Boa Vista (Jardim Popular); a instalação de um ponto de ônibus coberto na Estrada do Jacarandá; e a criação de um calendário no site da Câmara com os horários das reuniões das Comissões Permanentes e demais atividades.

Sobre Hostmarx

Leia também

Avante realiza convenção em Cotia e oficializa pré-candidatura de Quinzinho

O Avante realizou nesta quarta-feira (16) sua convenção partidária na Câmara Municipal de Cotia e …